0
(0)

Seja voluntário e conheça o destino do seu lixo.

Participar como cliente do Ciclo Orgânico é muito legal, mas o fato é que você conhece apenas um lado do processo, que é separar os resíduos e entregar o saquinho para os nossos ciclistas. Mas, para onde vai tudo aquilo que você separou com tanto carinho? Você sabe como funciona o processo?

No dia 08 de Outubro (Domingo), Ciclo Orgânico gostaria de abrir as portas e oferecer 1 dia de trabalho voluntário conosco para que possam conhecer um pouquinho mais do processo e também o local onde centralizamos nossa operação, o Parque do Martelo, no Humaitá!

Essa será uma ótima oportunidade para você conhecer o destino do seu lixo, entender o fechamento do ciclo e fazer uma boa ação para a sociedade. Além disso, você acaba conhecendo o trabalho dos nossos ciclistas / operadores de compostagem e, logo, poderá entender o porque cobramos uma mensalidade pelo serviço.

Mas quais são as funções desempenhadas pelo voluntário? Algumas atividades são conhecer o preparo dos resíduos a serem compostados, e também, como é realizado o preparo da leira (caixote de madeira aonde acontece o processo), peneirar adubo, ensacá-lo, entre outros.
OBS: a única atividade que não será exercida é a coleta de bicicleta.

O que você vai fazer no Domingo (8/10)? Vem compostar com a gente! Não há restrições de idade, sexo e nível de escolaridade. O único pré-requisito é a disposição!

As atividades começarão às 9h da manhã e devem se estender até 12h.

No final do trabalho – além de sair com a consciência limpa – teremos um lanche coletivo e você ainda receberá um prêmio: o adubo produzido no dia com os esforços do dia.

Como funciona a inscrição? Basta mandar um e-mail para contato@cicloorganico.com.br, falar o seu nome, telefone e por que está interessado em fazer trabalho voluntário conosco.

Mãos à obra!

(e prepare-se para se sujar um pouquinho hehe… Vale a pena!)

ERRATA: Anteriormente havíamos divulgado que o evento seria no dia 07/10, mas por uma questão de agenda de eventos do parque, foi preciso mudar o dia do evento para o dia 08/10 para que a experiência fosse mais bacana.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.