5
(1)

Porque Compostar?

Neste artigo, será abordado os principais motivos que levam você a compostar. Caso ainda não faça isso ou ainda não feche o ciclo com a gente, aqui você poderá descobrir as razões para mudar o destino dos seus resíduos e a responsabilidade que carregamos no planeta em que vivemos! E lá vamos nós.

Consciência limpa

Até então, estar com a consciência limpa significava estar em dia com os trabalhos e estudos. No mundo atual, nasce uma nova necessidade: estar com a consciência ambiental limpa. Existem diversas formas de satisfazer esta necessidade, e compostar, juntamente com o Ciclo Orgânico, é uma maneira fácil e muito recompensadora. Mais do que uma recompensa no final do mês, estar de consciência limpa é o grande barato de participar do Ciclo Orgânico. 

Sirva de exemplo para crianças

 Em um momento em que vivemos uma crise ambiental sem precedentes, umas das melhores maneiras de mudar esta situação são: cada um fazer a sua parte e educar as crianças. A partir disso, você mostra para o seu pequeno o quão importante é cuidar do planeta em que vivemos e que nossos recursos são finitos.
A questão sobre o conhecimento da reciclagem é cultural. Se você não compartilha esses valores dentro de casa, é hora de educar os pequenos sobre a importância de separar os seus resíduos. 😉

Suas plantas ficarão gratas a você

Você é daqueles que adoram plantinhas e gostaria de vê-las sempre bonitas e floridas? Agora você pode aprimorar sua relação com elas, dando-as um substrato feito a partir dos resíduos gerados dentro da sua casa! E os benefícios da adubagem são maiores do que você imagina: você sabia que as plantas ficam mais floridas e com mais nutrientes? Você não imaginava o quão interessante podia ser uma atitude tão simples como adubar as plantas. Adicione este novo ritual a cada 30 dias.

Aproveite o embalo para se engajar em outras atividades sustentáveis

Estão cheio de projetos ambientais por aí interessantes como o Ciclo Orgânico. Agora que você já transforma o seu lixo em vida, aproveite para comer melhor, reciclar outros tipos de materiais (plástico, eletrônicos, metal etc), economizar água e energia e, pelo menos tentar, reduzir o consumo desnecessário (comprar coisas que não precisa). Dentro destas atividades há oficinas de minhocário, palestras e diversas atividades ligadas aos assuntos de sustentabilidade!
Não esqueça de influenciar os amigos e vizinhos, pois junto é bem melhor.

No futuro, com um mundo mais sustentável, você será lembrado como um dos pioneiros desta mudança.

Crie histórias para contar para as crianças sobre a sociedade em que vivemos em 2017 e a mudança que foi feita por você, para ajudar a natureza e destinar os resíduos produzidos por você de um modo sustentável. É certo que ouviremos delas:  “Quer dizer então que em 2017 as pessoas jogavam os resíduos orgânico no lixo?!” Pois é! Em um mundo tão avançado seja em tecnologia como em informação, as pessoas precisam compreender o impacto que tem em nosso planeta. Afinal, temos somente um! Esta preparado para a mudança? Ela já começou! 🙂 

Geração de renda e emprego, uma profissão sustentável.

De baixo de chuva e de sol a galera trabalha duro para realizar o processo de coleta e compostagem. Uma profissão diferenciada e em outros países chega a ser um ícone do mundo contemporâneo. E você contribui diretamente, ao fechar o Ciclo com a gente, para que este trabalho incrível se torne viável. Diga bom dia a eles, ofereça um cafezinho, dê um sorriso. São coisas simples como estas que motivam eles a pedalar e a estarem por aí, ajudando a mudar o destino dos seus resíduos! 🙂

Você conhece melhor a sua alimentação com o resíduo que produz

 A partir do momento em que você começa a separar seus resíduos, é interessante como começa a criar uma relação forte com o que você coloca no baldinho. E por isso, você passa a se conhecer melhor, sobre os alimentos que você ingere ao longo do mês. Se o seu baldinho está cheio, quer dizer que a sua alimentação é balanceada: frutas, legumes, polpa de suco, por exemplo. Já quando acontece ao contrário, você percebe que a sua alimentação pode estar desregulada, e com isso, passa a perceber a necessidade de uma alimentação mais saudável, ou até mesmo comer mais em casa do que na rua.

E você, faz reciclagem na sua casa e sabe diferenciar as cores das lixeiras? Compostar também é preciso! Já somamos mais de 120 TONELADAS de resíduos que se tornaram adubo e deixaram de ir para os aterros e lixões!

Compartilhe a sua história conosco nos comentários e #FecheOCiclo! ♥

Clique aqui ou na imagem abaixo para conhecer ou comprar o nosso saco de 20 Kg de Composto Orgânico.

Composto Orgânico (adubo)

Composto Orgânico (adubo)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.