COMO APROVEITAR O POTENCIAL DO SEU ADUBO

Nós aqui do Ciclo temos muito orgulho do nosso adubo ♥

Isso porque ele é o produto final da compostagem, sendo assim, o símbolo de que o ciclo dos resíduos foi fechado.

Depois de recolher os resíduos orgânicos na sua casa, fazemos todo o processo de transformação desse lixo em um composto rico em nutrientes, fonte de vida. O processo é longo e trabalhoso, e só por isso já teríamos muito orgulho do resultado, mas o que nos deixa mais felizes é ver o potencial e valor do nosso composto.

Visualmente, ele já é maravilhoso. A cor, a maciez, o cheiro então.. Parece mágico hehe, mas o mais incrível é pensar que todo aquele lixo, que normalmente as pessoas rejeitam e querem distância, é transformado em algo tão bonito.

Além de bonito e de ser feito com muito carinho, nosso super composto é nutritivo. Avaliamos ele quimicamente e o resultado foi excelente, superando as nossas expectativas e as avaliações da maioria dos outros compostos que encontramos no mercado.

Mas mais importante do que as propriedades químicas é o bem que o nosso adubo faz para as plantas e jardins. Recebemos um feedback ótimo de vocês 🙂 São muitos os depoimentos de como o nosso adubo fez diferença nas plantinhas de casa. Nas feiras que fazemos divulgação do Ciclo, nosso adubo também é um sucesso! As pessoas se aproximam atraídas só pela sua cor rs, e quando descobrem que ele é completamente orgânico, aí são conquistadas de vez. Ele é nossa riqueza. ♥

Todo mês você pode optar por recebê-lo como recompensa por fechar o Ciclo e o adubo vai peneirado numa sacolinha de 2 quilos. Nossos parceiros, escolas e hortas comunitárias, também recebem o adubo para ser usado em suas hortas e jardins. Assim como os edifícios e condomínios que fecham o Ciclo e podem utilizar nosso composto em suas áreas verdes.

O adubo do Ciclo é orgânico e cheio de microorganismos que ajudam a melhorar a estrutura física e biológica do solo. Ele traz mais vida e torna suas plantas mais saudáveis. Ele não é um fertilizante e sim um condicionador do solo, ou seja, melhora a estrutura do solo, previne a erosão e aumenta a absorção de água. Cada quilo do nosso composto ajuda a planta a absorver até 6 litros de água. Dessa forma você não precisa mais regá-la tanto, ela adoece menos e ainda fica mais bonita. 🙂

Para tirar o melhor proveito de tudo isso, você pode escolher usar o adubo de duas maneiras: numa plantinha nova ou numa planta que já tem em casa. Distribuir uma camada fina de adubo em cima das plantas que você já possui em vasos é a possibilidade mais fácil. E é completamente eficiente, faço isso nas plantas lá de casa e é nítido como elas crescem mais fortes e cheias de vida. Já caso de montar um novo vasinho ou plantar uma mudinha, você deve misturar o composto com terra mineral numa proporção de meio a meio.

Por meio da compostagem que fazemos aqui no Ciclo, milhares de toneladas de restos de alimentos que iriam para o aterro ganham nova vida. O adubo, nosso super composto, pode e deve ser utilizado para produzir novos alimentos e criar uma cidade mais verde. Transformar lixo em fonte de vida é a nossa missão!

Autor:
Thamyris Soliva
Sobre:
Thamyris Soliva, 24 anos, carioca e apaixonada pela natureza e animais! Publicitária em formação pela Universidade Veiga de Almeida, namorada do Lucas e mais um braço do Ciclo Orgânico desde 2015.
Mais artigos de: Thamyris Soliva

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*