Confira algumas dicas interessantes sobre emagrecimento!
Mastigue devagar
O nosso cérebro demora um certo tempo para receber a informação do corpo de que estamos saciados, portanto, se comermos rápido demais, quando a informação chega já é tarde demais, comemos muito.
Consuma menos calorias do que gasta
Este é o chamado déficit calórico. Basta gastar mais calorias do que se ingere. Isso faz com que o organismo use as reservas de gordura como fonte de energia. Para gastar calorias, pratique atividades físicas, e para consumir poucas calorias dê preferência a alimentos saudáveis e leves.
Beba bastante água
Quando bebemos água temos a sensação de saciedade.
Consuma muitas proteínas
As proteínas dão sensação de saciedade também.
Coma alimentos ricos em fibras
As fibras formam um tipo de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos, prolongando a saciedade ao longo do dia e diminuindo, assim, a ingestão de alimentos.
Portanto, consuma frutas, cereais integrais (como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia), leguminosas (como feijões, lentilha, grão-de-bico e ervilha), verduras, legumes e sementes (como a chia, linhaça e semente de abóbora).
Durma bem
Isto é importante porque é durante a noite que o GH é produzido, um hormônio que é importante para a queima de gordura corporal.
Tome suco de limão
Esta bebida limpa as papilas gustativas e logo diminui a vontade de comer doces. Pode ser consumida em qualquer hora do dia.
Consulte um nutricionista
Assim ele irá desenvolver um plano alimentar baseado nas suas características.
Abandone o refrigerante zero
Mesmo sem açúcar, as versões light e zero também são prejudiciais: o adoçante usado nas bebidas é capaz de potencializar o armazenamento de calorias no corpo. Ao sentir o sabor da bebida, o cérebro entende que o organismo vai entrar em contato com o açúcar e se prepara para receber energia. Contudo, como ela não vem, a tendência é abrir o apetite e absorver mais calorias dos alimentos ingeridos com o refrigerante.
Use um prato menor
Isso pode ajudar a comer menos.
Não proíba alimentos
Isso só vai te causar frustração e maior vontade de consumí-los. Permita-se uma vez ou outra comer aquela guloseima.
Não compre besteiras
A primeira dica para diminuir o consumo de “junk food” é simplesmente não comprar. Se você comprar e guardar em casa não irá resistir a tentação.
Inclua a salada nas refeições
Comece com o prato de salada pois possui poucas calorias. Assim você come menos na hora do prato principal.
Evite ficar muito tempo sem comer
Muitas pessoas pulam refeições achando que ficar sem comer é uma boa ideia. O que acontece na verdade é que na refeição seguinte você fica com mais fome e come mais do que o usual, levando ao ganho de peso.
Reduza a adição de açúcar
Se você usa duas colheres de açúcar no café, passe a usar apenas uma até conseguir usar nenhuma. Reduza gradualmente para que o seu paladar vá se acostumando aos poucos.
Não encha o prato
Às vezes quando estamos com muita fome colocamos mais comida do que precisamos no prato, e acabamos comendo tudo apenas para não deixar comida no prato. Isso pode sobrecarregar o sistema digestivo.
Escove os dentes assim que acabar de comer
Isso pode reduzir a vontade de comer a sobremesa.
Não combata o tédio com comida
Quando não tiver o que fazer, evite passar o tempo comendo besteiras. Se der vontade de comer algo, beba um copo d’água.
Evite fritar alimentos que podem ser assados
Assar ou cozinhar em vez de fritar reduz drasticamente a quantidade de calorias do alimento.
Coma mais peixes
São fontes de proteína com menos calorias do que a carne vermelha.
Reduza o álcool
Bebidas alcoólicas são hipercalóricas. Quanto maior for o teor de álcool, mais calorias a bebida contém.
Você é novo por aqui?
Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!
OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.
Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!
Referências
tuasaude.com/6-dicas-simples-para-emagrecer-e-perder-barriga/
vitat.com.br/emagrecer-dicas/
terra.com.br/vida-e-estilo/degusta/alimentacao-com-saude/12-dicas-para-emagrecer-sem-dieta,0e377375c5af56ceeaeafa64b51c0db51omu1xfv.html
mdsaude.com/obesidade/dicas-para-perder-peso/
Sim, a questão do emagrecimento é realmente intrigante. Minha principal recomendação é uma alimentação moderada e equilibrada. Não é necessário se privar de tudo, mas também não é bom exagerar. Além disso, exercícios físicos regulares e sono adequado desempenham um papel fundamental. Cada um precisa encontrar seu equilíbrio. Quais aspectos você considera mais importantes em sua própria experiência?
Entendo que seja tentador escolher um caminho rápido para perder peso. No entanto, essas dietas costumam ser insustentáveis e podem prejudicar a saúde. A preservação da saúde sempre deve ser a prioridade. E, se você está buscando motivação extra, tenho uma sugestão. A plataforma 1winl oferece jogos online empolgantes e a oportunidade de fazer apostas. Talvez isso possa ser uma recompensa pelas suas conquistas no caminho para o peso desejado. Saiba mais aqui: https://1winl.com Afinal, uma recompensa bem merecida pode ser um ótimo incentivo para continuar perseverando!