0
(0)

https://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/8-motivos-para-cozinhar-mais-em-casa

O fato de cozinhar ser uma atividade trabalhosa, dentre outros motivos, afasta muitas pessoas da cozinha. Porém, neste texto você verá bons motivos para adquirir este hábito e repensar o de comer fora de casa. Que tal um novo hobby? Mude a maneira de ver sua alimentação!

É mais saudável

Quando comemos na rua é muito fácil cair na tentação dos fast foods, hambúrgueres, frituras e alimentos processados. Além disso, quando comemos na rua não sabemos exatamente quais ingredientes foram usados. Quando cozinhamos para nós mesmos é possível escolher ingredientes frescos, saudáveis e controlar a porção de cada um (como sal e açúcar).

Sabendo que você se alimentou bem durante a semana inteira, aproveite para saborear uma sobremesa no domingo!

Você tem certeza que a salada do restaurante foi bem higienizada? Outro benefício de cozinhar em casa é que você garante que todos os ítens foram bem lavados.

Gera sensação de satisfação

Nada melhor do que saborear um prato feito com tanta dedicação e receber elogios (que podem ser feitos pessoalmente ou por que não postar no Instagram e receber curtidas e comentários?).

Muitas vezes não é fácil acertar uma receita de primeira e às vezes é preciso errar muito. Por isso, comece devagar e faça receitas mais simples, como arroz, feijão ou ovo. A medida que for adquirindo habilidade tente pratos mais difíceis.

É prazeroso

Cozinhar pode ser uma boa fuga dos problemas e correria do dia a dia. Que tal cozinhar ouvindo uma música?

Economia de dinheiro

Sim, acaba saindo mais barato comprar os ingredientes no supermercado ou na feira do que comer na rua. Além disso, comer na rua sempre tem a desagradavel hora de receber a conta.

Você pode inclusive imitar pratos que você gosta de restaurantes, comprando os mesmos ingredientes. Outra dica legal é comprar um ingrediente que sirva para mais de uma refeição, por exemplo: um dia você faz abobrinha recheada, e no outro dia você usa ela para fazer farofa.

Ajuda na socialização

https://www.themarket.com.br/cozinhar-em-casa-pode-mudar-completamente-a-sua-rotina/

Fazer comida, em muitos lugares do mundo, é um ato de carinho. Você pode chamar parentes e amigos para um almoço preparado por você. Nada melhor do que preparar uma refeição para uma data importante ou festa!

Torne-se mais criativo

Muitos pratos saborosos dependem de uma boa combinação de ingredientes e além disso a criatividade pode proporcionar pratos autênticos e diferentes. Misture, experimente e ouse nos sabores! As possibilidades são infinitas!

Torne-se uma pessoa mais organizada

Para cozinhar é imprescindível ter organização pois é preciso que tudo siga em ordem para preparar os alimentos corretamente. Por isso, se você é uma pessoa desorganizada, cozinhar pode te ajudar a melhorar este aspecto.

Você pode compostar as sobras de alimentos

Não são muitos os restaurantes que destinam as sobras dos alimentos para a compostagem. Logo, cozinhando em casa você pode fazer esse belo ato! Você tem duas opções: ter um minhocário em casa ou então adquirir uma assinatura do Ciclo Orgânico. Não conhece a empresa?

Somos uma empresa de coleta e compostagem de resíduos orgânicos em que transformamos lixo em fonte de vida! Trabalhamos com um esquema de assinaturas em que o cliente recebe um baldinho para separar seus resíduos e passamos de bicicleta em sua casa para coletar. Uma vez por mês você ganha diversas recompensas como o nosso super composto orgânico produzido a partir dos resíduos!

Confira nossos planos!

Agradecimento

Este texto foi feito com o suporte da nutricionista Fernanda Dias (@fernandadias.nutricionista / fernandadias.nutri@hotmail.com). Obrigado, Fernanda! 🙂

Referências

bonde.com.br/comportamento/familia/seis-motivos-para-cozinhar-mais-e-comer-melhor-490495.html

aquinacozinha.com/7-razoes-para-aprender-a-cozinhar/

br.recepedia.com/artigos/dicas-de-cozinha/5-motivos-para-cozinhar/

guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/8-motivos-para-cozinhar-mais-em-casa

blog.cheftime.com.br/foodtime/10-motivos-para-voce-cozinhar-mais/

blog.tudogostoso.com.br/materia/motivos-para-aprender-a-cozinhar/

homechefs.com.br/blog/6-motivos-que-vao-te-levar-pra-cozinha-hoje/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.