0
(0)

Está à procura de um novo hobby?

A música faz bem não apenas para o seu ouvido, mas aos outros ao seu redor. É uma forma de transmitir felicidade.

Muitas vezes não é uma atividade fácil, pois exige prática e persistência. Algumas músicas podem ser mais difíceis do que outras.

Você ganha coordenação motora. Seja na bateria, ou na guitarra, por exemplo, é preciso de uma boa coordenação motora.

Estimula a concentração. É preciso estar completamente presente no momento quando você toca um instrumento. É preciso manter o ritmo e executar bem os acordes.

Faz bem para a mente, aliviando o estresse e ajudando a expressar emoções.

Ao tocar um instrumento, o corpo libera hormônios do bem-estar como serotonina e dopamina. Estudos mostram que o hábito pode reduzir a frequência cardíaca e a pressão arterial. Crianças com autismo podem melhorar suas condições por meio da musicoterapia.

Estimula a memória. Ao decorar os acordes você trabalha o cérebro neste aspecto.

Faz bem para os idosos. À medida que envelhecemos é comum termos um declínio cognitivo. A música pode estimular diferentes áreas do cérebro, minimizando esse efeito.

Pode ser um exercício físico. Alguns instrumentos, como a bateria, exigem muito esforço físico. Outros, como a guitarra, exigem menos, mas mesmo assim pelo fato de ter que segurar o instrumento e ficar em pé por muito tempo durante um show, também funcionam como um exercício físico.

Ao tocar uma música completa de forma bem executada você tem a sensação de conquista e dever cumprido. Isso pode te deixar mais feliz.

Estimula a criatividade. Já pensou em criar suas próprias músicas?

Você pode fazer novos amigos. Já pensou em tocar uma banda? Ou conhecer outros músicos?

É divertido. Afinal, o mais importante ao trocar um instrumento é a diversão! Também pode ser mais interessante do que assistir TV ou ficar no celular.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.