0
(0)

Evite a carne vermelha. A pecuária é responsável por 70% das emissões de carbono.

Muita coisa, não? Pois é, isso se deve ao fato de haver desmatamento para a criação de áreas de pastagem, o metano emitido pelo processo de digestão do gado e o transporte da carne. Adote dietas a base de plantas, pois além de mais sustentáveis são muito saudáveis.

Adote energias sustentáveis. Estamos falando da eólica, solar e biomassa. Ao mesmo tempo, tente evitar o uso de combustíveis fósseis como petróleo e gasolina. Evite andar de carro ou então faça o uso de carros movidos a etanol e biodiesel. Deixe o carro em casa e use a bicicleta ou transporte público. O transporte emite cerca de 25% dos gases de efeito estufa.

Você sabia que o avião é um dos meios de transporte mais poluentes?

Boa parte das viagens são empresários viajando para reuniões. Assim sendo, opte por fazer reuniões online. Procure por voos com menos escalas, e se possível, evite fazer viagens de avião.

Consuma de forma consciente. Os produtos precisam de matéria-prima para serem fabricados e isso implica impactos ambientais.

Tente comprar produtos duráveis e resistentes e caso estrague, tente consertar ao invés de comprar um novo.

Se possível, tente comprar produtos que venham em embalagens sustentáveis e recicláveis.

A indústria da moda é uma das que possui maior impacto ambiental. Evite comprar roupas novas com muita frequência, uma boa ideia são os brechós. Procure por marcas que usam produtos sustentáveis na composição das roupas. Faça reparos nas suas roupas quando necessário.

Opte por produtos e alimentos produzidos localmente. Assim, a distância do transporte é menor e a poluição logo é reduzida. Outro benefício é o apoio à economia local. No caso dos alimentos, você pode cultivá-los em casa ou em hortas comunitárias próximas a você.

Evite o desperdício de alimentos. A maior parte do lixo produzido pelas pessoas é orgânico, ou seja, são sobras de alimentos. Quando param em aterros e lixões, o lixo orgânico emite gás metano em sua decomposição. Assim sendo, use talos,cascas e folhas para fazer receitas criativas. Essas partes geralmente são muito nutritivas.

Outra solução incrível é a compostagem, que transforma restos de alimentos em adubo para as plantas.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.