0
(0)

Os povos indígenas são conhecidos por serem importantes para a preservação ambiental. Isso se deve ao fato de possuírem um profundo conhecimento da fauna e flora circundantes. Estudos já constataram que a taxa de desmatamento em terras indígenas é mais baixa. Esses povos são considerados “guardiões das florestas”.

Segundo a ONU, os povos indígenas representam 5% da população mundial. Nos últimos 35 anos, as terras indígenas protegeram 20% das florestas nacionais.

O Brasil é um país que abriga uma enorme quantidade de comunidades indígenas, e muitas delas estão localizadas na Floresta Amazônica. Ou seja, esses povos possuem conhecimento para gerenciar esses ambientes de forma sustentável.

Os povos indígenas são descendentes de populações que habitavam o território brasileiro antes da chegada dos portugueses em 1500. Ou seja, já estão por aqui há muitas gerações.

Apesar disso tudo, muitas comunidades estão ameaçadas. Algumas atividades que oferecem riscos são a mineração, agricultura, pecuária e extração de madeira.

Devido às diversas ameaças que vem acontecendo ao longo dos últimos séculos, a população indígena vem entrando em declínio. Estima-se que em 1500 a população indígena era de 3 milhões de pessoas. Em 2010 esse número caiu para 869 mil.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.