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A forma como os produtos são exibidos nas lojas físicas e online desempenha um papel significativo na criação de compras por impulso.

Os produtos mais lucrativos são posicionados à altura dos olhos para facilitar o acesso pelos clientes.

Produtos pequenos e atraentes são dispostos no caixa para que a pessoa os escolha enquanto espera na fila.

Já as lojas online escolhem produtos específicos para serem exibidos na página inicial.

Colocar produtos relacionados próximos uns dos outros pode estimular compras adicionais. Por exemplo, colocar molho de salada perto de vegetais frescos. Ou então por o amendoim perto da cerveja.

Muitas lojas físicas criam ambientes propícios a compras com música ambiente, iluminação sobre os produtos e disposição planejada destes.Tudo isso incentiva as compras por impulso.

Ofertas e Descontos Relâmpago

Muitas lojas oferecem descontos relâmpagos e dizem por quanto tempo durará a oferta. Assim cria-se um senso de urgência e incentiva as pessoas a comprarem rapidamente antes que a promoção chegue ao fim. Em lojas online, os descontos relâmpago podem ser exibidos com um contador regressivo.

As empresas também fazem uso das redes sociais para anunciar ofertas e assim atrair consumidores.

Publicidade Persuasiva

A criação de obras publicitárias que envolvem celebridades no uso dos produtos atrai uma ampla gama de consumidores.

A publicidade também faz o uso de elementos visuais e de som impactantes para criar conexões com os consumidores.

A publicidade persuasiva pode explorar necessidades psicológicas, como o desejo de pertencimento, reconhecimento ou segurança.

A embalagem de um produto é muitas vezes o primeiro ponto de contato visual com o consumidor. Um design atraente pode despertar o interesse e incentivar a compra.

A consistência no uso de cores e design reforça a identidade da marca, tornando-a reconhecível e confiável para os consumidores.

É preciso que o design não seja algo exagerado, pois pode confundir os consumidores, nem que seja algo muito simples, que possa parecer monótono para os consumidores.

Mídias Sociais e Compras por Impulso

Um dos benefícios do uso de redes sociais para divulgar os produtos é que os anúncios podem ser direcionados a nichos específicos, levando em consideração aspectos como dados demográficos, interesses e comportamentos do usuário.

Muitos consumidores compartilham opiniões e experiências em relação aos produtos em mídias sociais. Se essas opiniões forem positivas, isso pode influenciar outras pessoas a comprarem também.

As empresas podem interagir diretamente com os clientes nas mídias sociais, respondendo a perguntas, fornecendo informações adicionais e criando um relacionamento mais pessoal.

Estratégias de Preço

Preços que terminam com .99, .98, .95 são usados para criarem a sensação de que são mais baratos.

A oferta de descontos temporários, como “30% de desconto por tempo limitado,” cria uma sensação de urgência e pode levar os consumidores a agir rapidamente.

Algumas lojas fazem uso de algoritmos para personalizar as ofertas de acordo com o histórico de compras do consumidor, gerando ofertas personalizadas.

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