0
(0)

Os bebês crescem muito rápido, então as roupinhas se perdem mesmo em ótimo estado de conservação. Portanto, não jogue no lixo e confira algumas ideias bacanas do que fazer com elas.

Em muitos casos, as roupas vão para o lixo e acabam parando nos lixões, e isto é um problema. O que também acontece é que as gavetas do guarda roupa ficam abarrotadas de roupas sem uso, gerando desorganização na casa.

Vender ou trocar online

Existem diversos brechós infantis na internet. Algumas dicas são: Troquinha, Segunda Mãozinha, Não Cabe Mais, Ficou Pequeno,

Você pode usar o dinheiro que conseguir para comprar roupas novas que se adequem ao novo tamanho do bebe. Nesses sites também é possível vender brinquedos, sapatinhos e carrinhos.

Roupas para cachorro

Isso mesmo, se você tem um cachorro de porte pequeno as roupas do bebe podem servir como roupinhas de frio para eles.

Doação

Você pode encontrar ONGs, igrejas, comunidades carentes, creches, centros de apoio e associações que recebem crianças carentes que recebem roupas de bebe. Ou então, simplesmente doe para algum amigo ou familiar que vai ter um bebe em breve. Assim o seu amigo economiza uma grana. Dessa forma também você não fica com o coração tão partido ao se desfazer das roupas do seu filho, sabendo que vão ser usadas por outra criança.

Metalização dos sapatinhos

Sim, você pode eternizar o sapatinho do seu bebê por meio da metalização. Fica bem retrô e fofinho! As empresas que fazem isso disponibilizam as cores níquel e cobre.

É possível colocá-los em um quadro para fixar na porta do quarto do filho ou então em uma base de madeira.

Quer fazer? Acesse o site da Sapatinhos de Bronze.


Moldura para por na parede

Você pode decorar o quarto da criança com suas roupinhas antigas.

Sobre o crescimento dos bebês

No primeiro ano de vida, é provável que o bebê triplique seu peso, tornando necessário renovar o guarda-roupa a cada três meses, aproximadamente.
O maior ganho de peso e altura ocorre entre o terceiro e o sexto mês. Nesse período, os tamanhos das roupas podem variar conforme o biotipo: algumas crianças podem perder peças com mais facilidade que as outras.

Truques para fazer as roupas durarem mais

Para as meninas, vestidos com tecidos mais maleáveis e elástico na cintura acompanham o ritmo de crescimento;
Para os meninos, camisas de botão podem ser usadas em diversos tamanho;
Saias, calças, bermudas e shorts são mais úteis se tiverem cós ajustável com elástico, ou botões internos capazes de expandir a área da cintura.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa.

Neste blog você lê um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog, arrastar até la embaixo e esperar a página carregar! Aproveite!

Referências

mamaeecia.com.br/roupas-do-bebe/

lunetas.com.br/roupas-de-bebe-que-nao-servem-mais/

meufraldario.com.br/blog/roupas-que-nao-cabem-mais-no-bebe/

lavembebe.com.br/blog/roupas-de-bebe-de-0-a-1-ano-dicas/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.