0
(0)

Faz bem para o intestino

O mel natural é composto por enzimas que facilitam a absorção de moléculas, como açúcares e amido. Além disso, este produto fornece alguns nutrientes, como minerais, fitoquímicos e flavonoides, que auxiliam os processos digestivos do organismo. O alimento nutre as bactérias boas que vivem no intestino.

Combate a tosse e a dor de garganta

O mel possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias. Reduz a inflamação da garganta e dos pulmões. Adicione-o ao chá quente com limão quando o resfriado aparecer.

Tem propriedades antioxidantes

Isso significa que o mel pode prevenir infarto e derrames e inclusive combater cânceres, como o de rim. Alguns tipos de méis têm tantos antioxidantes quanto frutas e vegetais.

Faz bem para o coração

O mel diminui a pressão arterial, o que faz bem para o coração.

Melhora o colesterol

O alimento aumenta o colesterol bom e diminui o ruim.

Memória e ansiedade

O uso do mel em substituição ao açúcar promove uma boa memória e reduz os níveis de ansiedade.

Faz bem para a pele

O mel previne o envelhecimento precoce e contribui para uma pele mais bonita e saudável. O produto pode ser ingerido ou utilizado em cosméticos como sabonetes e cremes.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.