0
(0)

O Acordo de Paris ocorreu em 2015 e contou com a participação de 195 países para estipular metas para a redução de emissões de gases de efeito estufa, com o objetivo de mitigar as mudanças climáticas. O Acordo definiu que a temperatura global não deve ultrapassar os 2 graus em relação ao período pré-industrial.

O Brasil foi um dos países que assinaram o acordo. Nosso objetivo é reduzir em 37% as emissões de gases de efeito estufa em comparação com 2005, até 2025. O país se comprometeu em reflorestar 12 milhões de hectares de florestas, aumentar em 45% o uso de energias renováveis em nossa matriz energética até 2030, aumentar o uso de biocombustíveis, promover padrões de tecnologias limpas nas indústrias, promover melhorias no transporte público, etc.

O Acordo de Paris também determinou que os países desenvolvidos devem investir 100 bilhões de dólares em medidas de combate às mudanças climáticas em países em desenvolvimento.

Em 2017, o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou o país do acordo, o que causou um grande susto em todo o mundo. Afinal, o país é o segundo maior emissor de gases de efeito estufa no mundo, perdendo apenas para a China. Felizmente, em 2021, o novo presidente Joe Biden retornou o país ao acordo e prometeu zerar as emissões até 2050.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.