4.3
(26)

Muitas pessoas têm pensado em se mudar para o campo para estar em contato com a natureza e ter um ritmo de vida mais lento. Mas neste texto você descobrirá uma série de outros benefícios dessa mudança.

Você não precisa necessariamente viver no campo, mas sim, tirar alguns dias ou semanas para viver por lá.

Ar puro

A qualidade do ar é algo muito importante para a nossa saúde, e é no campo que você encontra da melhor qualidade. A maioria das cidades grandes são conhecidas pela enorme poluição do ar – que pode inclusive desencadear doenças sérias.

Contato com a natureza

O contato com a natureza é muito importante para a saúde, pois surte diversos efeitos no corpo. Muitos médicos sugerem passar 30 minutos diários em meio a natureza, imagina só o efeito de estar todos os dias o tempo todo neste meio.

No campo você pode apreciar um céu azul ou estrelado, pisar descalço na terra, tomar um banho de rio ou cachoeira, ouvir o som dos pássaros e ter contato com animais silvestres.

Estar ao ar livre tem efeito antiestresse, combate a depressão e a ansiedade, diminui a sensação de fadiga, ajuda a melhorar a memória (de curto prazo), promove a concentração, ajuda a melhorar o rendimento escolar e reduz os riscos derivados do sedentarismo.

Quem mora no campo têm mais bem-estar, harmonia e felicidade.

De acordo com pesquisas realizadas por cientistas ingleses e finlandeses, os níveis de saúde de quem mora no campo são melhores do que os que vivem nas grandes metrópoles.

Nada de estresse

A vida no campo não tem hora marcada pra tudo, filas, congestionamentos e outros infortúnios da vida nas cidades.

Você pode cultivar alimentos orgânicos

Caso a sua produção não seja muito grande, você pode complementar comprando de agricultores vizinhos.

Laços sociais mais fortes

Como no campo há menos pessoas, você acaba criando um vínculo maior com elas e valorizando mais os relacionamentos. Ou seja, a vida no campo é muito mais sociável. As pessoas se conhecem, convivem, frequentam os mesmos espaços e se auxiliam mutuamente, retomando o senso de coletividade tão importante nos dias atuais. Na cidade as pessoas mal conhecem seus vizinhos.

Silêncio

Nada de ambulâncias, freadas de ônibus e barulho das construções. A vida no campo é um verdadeiro silêncio.

Custo de vida menor

Além do menor preço dos imóveis, o custo com mercado, transportes, entretenimento, alimentação e outros serviços são menores também.

Mais espaço

Morar no campo é sinônimo também de mais espaço e amplitude. As casas são maiores, mais arejadas, geralmente com quintal e jardim.

Rotina desacelerada

No meio rural, é comum as coisas levarem mais tempo. Isso se deve ao fato da ausência de algumas facilidades e serviços que existem no meio urbano como por exemplo o delivery de restaurantes. Por conta disso, os moradores do campo não possuem o mesmo imediatismo das cidades.

Chance de renda extra

Já pensou que você pode criar uma horta ou então criar animais, e assim ganhar dinheiro? E nos períodos em que estiver fora você pode alugar o espaço para produtores.

Outra alternativa é alugar o sítio como espaço de festas, especialmente se ele tiver comodidades como piscina e churrasqueira. Essa atividade ficou bem mais fácil graças aos vários sites especializados em locação por temporada ou datas específicas.

Referências

casadicas.com.br/moradia/quais-as-diferencas-entre-viver-na-rocacampo-ou-na-cidade.html

decorfacil.com/morar-no-campo/

worldpackers.com/pt-BR/articles/viver-no-campo

blog.arboimoveis.com.br/dicas/morar-em-sitio/

melhorcomsaude.com.br/5-beneficios-morar-em-uma-casa-de-campo/

blog.wherebe.com.br/4-beneficios-de-morar-no-campo/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.