0
(0)

Além de saborosa, a comida japonesa tem muitos benefícios, como possuir poucas calorias. As receitas japonesas podem facilmente fazer parte do cardápio diário das pessoas.

Devido ao fato de possuir diversos peixes em seu cardápio, a alimentação japonesa é rica em proteínas. Para quem é vegano, uma boa fonte de proteínas do cardápio japonês é a soja.

Faz bem para a digestão

O gengibre e o wasabi estimulam a digestão principalmente quando consumido com peixe cru.

Favorece o emagrecimento

A alga usada nos temakis, por exemplo, é rica em vitaminas e minerais que ajudam a acelerar o metabolismo. Também possui poucas calorias.

Além disso, as algas são boas fontes de iodo, o que é bom para quem tem hipotireoidismo.

Faz bem para o coração

Os peixes da comida japonesa são ricos em ômega 3, uma substância que nos protege de sofrer AVCs, derrames e infartos. Além disso, a substância nos previne de Alzheimer e potencializa nossa memória e concentração.

Os chás possuem ação antioxidante

Muito consumido pelos japoneses, o famoso chá verde é muito benéfico para o nosso organismo. Essa bebida possui uma grande quantidade de catequinas, que são compostos fitoquímicos que auxiliam na eliminação de toxinas, além de possuírem ação antioxidante.

Algas

É fonte de iodo, o que é benéfico para quem tem hipotireoidismo. São fontes de fibra e logo trazem saciedade. Também fortalecem o sistema imunológico.

Por ser rica em vitamina B, estimula a produção de serotonina, uma substância ligada ao bem-estar.

Pepino

Ele é um dos vegetais mais usados na culinária oriental, compondo saladas, temakis e sushis.

É composto por 95% de água, o que o torna um poderoso diurético. Além disso ajuda a emagrecer pois é pobre em calorias e dá sensação de saciedade.

Gengibre

Favorece a digestão e alivia a constipação intestinal. Além disso, é capaz de acelerar o metabolismo e gerar perda de peso.

Wasabi

A pasta feita da planta wasábia (ou rabanete japonês) contém potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitamina C. Usada como condimento, ela ajuda na digestão, principalmente de comidas gordurosas.

Cuidado com frituras, creamcheese e shoyu

Aqui no Brasil é comum encontrar versões de comidas japonesas fritas e com muito creamcheese. É necessário consumir estes com moderação. Além desses, o molho shoyu possui muito sódio, consuma com moderação também.

Conclusão

Ao apreciar a riqueza da comida japonesa e seus benefícios para a saúde, é fundamental também pensar em práticas sustentáveis em nosso cotidiano. Nesse contexto, a coleta e compostagem de resíduos orgânicos residenciais podem fazer parte de um conjunto de ações responsáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o cultivo de um estilo de vida mais consciente. Assim, desfrute dos sabores e vantagens da culinária japonesa, ao mesmo tempo em que cultiva uma relação saudável com o planeta através de práticas sustentáveis em sua própria casa.

Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

Referências

conquistesuavida.com.br/noticia/culinaria-japonesa-descubra-5-beneficios-dessa-gastronomia-voltada-a-saude_a5054/1

agazeta.com.br/revista-ag/vida/muito-alem-do-peixe-cru-conheca-os-beneficios-da-comida-japonesa-0320

revistaanamaria.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/comida-japonesa-confira-os-beneficios-da-culinaria-oriental-para-saude.phtml

minhavida.com.br/materias/materia-5727

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.