0
(0)

Estudos têm mostrado que dormir um pouco depois do almoço pode fazer bem para o corpo e a cognição, além de melhorar o humor. Alguns benefícios podem ser sentidos a curto prazo (mesmo 3 horas após acordar), enquanto outros, a longo prazo.

O cochilo pode reduzir o estresse diário, melhorar a memória e prevenir doenças como diabetes e demência.

No Japão é comum que os funcionários durmam depois do almoço. Em empresas como Google, Facebook e Samsung os funcionários também tiram sonecas durante o dia.

O ideal é que o cochilo não substitua uma boa noite de sono.

O cochilo deve durar entre 20 e 30 minutos. Se durar mais do que isso, pode acontecer da pessoa acordar desorientada e pode ser difícil voltar às atividades de trabalho e estudo. O horário ideal para adotar o hábito é entre 13h e 16h. Não é preciso apagar, basta deitar e fechar os olhos para ter efeitos positivos.

Se o cochilo acontecer no final da tarde, pode atrapalhar o sono. Se a pessoa sofre de insônia, deve ter cuidado para não apagar durante o cochilo, pois pode ficar mais difícil ainda adormecer a noite.

Uma soneca durante o dia já é o suficiente. Se a pessoa sentir necessidade de mais de uma, pode ser um sinal de que não está dormindo adequadamente durante a noite.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.