0
(0)

Treine na esteira também. Assim você diversifica o estímulo, adicionando inclinação, por exemplo. A inclinação pode simular o efeito da resistência do vento.

Além disso, correr na esteira pode ser uma boa opção nos dias mais frios e chuvosos. Muitas esteiras permitem que você calcule a distância e velocidades percorridas. O fato de correr em uma superfície com amortecimento não significa que você pode negligenciar os calçados.

Faça alongamentos. Assim você evita lesões. É muito importante alongar após a corrida, pois ajuda a relaxar os músculos e promover uma recuperação mais eficaz. Se está sem tempo para se alongar antes e depois da corrida, tente pelo menos depois.

Dê importância à nutrição. Corridas longas podem exigir muita energia, e você pode obtê-la por meio do consumo de carboidratos. Uma má alimentação pode ocasionar fadiga e redução do desempenho. Consultar o nutricionista é uma ótima ideia.

O descanso também é importante. Inclua dias de repouso intercalados com os dias de corrida. O descanso é praticamente tão importante quanto os treinos.

É durante o descanso que o corpo adquire condicionamento. Um bom planejamento é correr 3 dias na semana, ou seja, não
É necessário correr todos os dias.

Encare as subidas. Correr em pisos íngremes podem aumentar a força e resistência.

Corra com a postura correta. Algumas dicas são manter ombros, pescoços e mãos relaxados.

Praticar outros esportes e atividades físicas podem trabalhar o corpo de diversas formas, beneficiando o seu desempenho na corrida. Experimente pilates, yoga e natação, por exemplo.

Os treinos de força também são importantes. Músculos fortalecidos podem te dar mais resistência e fazer você correr rapidamente.

Não estamos falando apenas dos músculos das pernas, o core é muito ativado durante a corrida também. Abdominais e pranchas trabalham o core.

O treino intervalado é extremamente eficaz. Corra de forma intensa durante 1 minuto e caminhe mais lentamente durante 3 a 4 minutos.

Dê importância ao pace. Ao invés de passadas largas, prefira passadas mais curtas e rápidas. O ideal é contar quantos passos dá por minuto. Algo em torno de 180 passos por minuto é o ideal. Passadas mais curtas evitam lesões e gastam menos energia.

Tenha paciência, a evolução pode demorar tempo. Evite pular as etapas.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.