4.8
(6)

Se você possui intolerância à lactose ou então é vegano, esse post é para você!

Leite de búfala

É uma opção mais cara e nem tão fácil de encontrar nos supermercados. É muito usada para atletas com o objetivo de hipertrofia muscular. Pode ser consumido na forma de queijo ou então como leite mesmo, batido com frutas.

Mais proteico que o leite de vaca, a bebida de búfala possui o dobro de cálcio por porção. Além disso, é rico em potássio, magnésio, ferro e vitamina A.

Entre os seus benefícios, é possível dizer o fortalecimento dos ossos, a melhora da imunidade, o combate aos radicais livres, a diminuição da pressão arterial e, por último, a redução do colesterol ruim (LDL).

Leite de cabra

Possui alto teor de gordura, proteínas e minerais importantes para o corpo. O leite de cabra tem um sabor mais acentuado e é melhor digerido que o leite de vaca, prevenindo os gases e a má digestão.

Leite de ovelha

Possui sabor mais forte e também é mais caro do que a maioria dos outros tipos de leite.

Nesse caso, é mais comum achar opções de iogurtes, queijos e até doce de leite.

É muito nutritivo, tendo em vista que possui maior concentração de vitaminas, gorduras, proteínas e minerais.

Assim como o leite de búfala não é tão comum de ser encontrado.

Leite de amêndoas

É o leite vegetal com menor teor de calorias, sendo um aliado nas dietas para perda de peso. Ideal para quem necessita manter os níveis de glicose no sangue. Além disso, possui mais cálcio do que o leite de vaca. Aumenta o colesterol bom e diminui o ruim graças às suas gorduras insaturadas.

Leite de castanha de caju

É pobre em calorias e gordura. Possui gorduras poli insaturadas, vitaminas A e E.

Leite de arroz

Fornece bastante energia e logo é indicado para ser tomado como pré-treino. Possui sabor mais adocicado. É indicado para quem quer combater a obesidade e problemas cardiovasculares. Também fortalece o sistema imunológico.

O leite de arroz é um dos mais baratos e fáceis do mercado. Podendo ser encontrado pronto ou feito em casa, esse leite oferece muita praticidade e uma série de benefícios para o corpo. Além disso, é uma ótima forma de utilizar o arroz para uma finalidade diferenciada.

Leite de aveia

Ajuda no funcionamento do intestino pois possui fibras. Além disso tem poucas calorias e bom teor de proteínas. É cremoso e tem sabor marcante, vale a pena experimentar com café! O leite de aveia é super barato e simples de fazer.

No entanto, o leite de aveia deve ser consumido em até três dias. Caso contrário, poderá azedar e estragar, já que ele não tem nenhum componente que aumente sua validade.

Leite de castanhas

É uma opção cara, porém possui fósforo, potássio e manganês. Fornece energia e atua na saúde dos ossos e músculos. Também é fonte de magnésio, gorduras insaturadas e antioxidantes. É mais caro e mais difícil de fazer também.

Leite de coco

É uma boa fonte de vitamina C e do complexo B, que fortalecem o sistema imunológico e diminuem os sintomas da irritabilidade. Diminui o cansaço e fortalece o sistema imunológico. O leite de coco é rico em gordura, particularmente gordura saturada, o que confere uma textura super grossa e cremosa.

Leite de gergelim

Ajuda a reduzir o colesterol, possui cálcio e zinco e logo fortalece o sistema imunológico.

Leite de girassol

Previne diversos tipos de câncer.

Leite de soja

Possui preço mais acessível. Possui diversos nutrientes e baixo teor calórico.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

Referências

treinus.com.br/blog/tipos-de-leite/

blog.alice.com.br/sua-saude/tipos-de-leite/

agro20.com.br/tipos-leite/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.