Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida, e quando feita sozinho, essa jornada se torna ainda mais especial.
Você faz as suas vontades
Quando você viaja com outras pessoas, é necessário compreender e aceitar os interesses dos outros. Sem falar que nem todos têm o mesmo orçamento.
Quando viaja sozinho pode escolher a hora que acorda, quais passeios vai fazer, e em quais restaurantes vai comer.
Aprenda a tomar decisões
Seja definir o horário do voo, escolher o hotel ou o restaurante ou qual vai ser o programa do dia. Fora que muitas vezes você é obrigado a tomar decisões rápidas e importantes. Assim você adquire responsabilidade.
Você ganha experiências mais intensas
Isso porque você acaba fazendo as coisas sem distrações e se concentra mais no que está sentindo, no que está vendo, no que está vivendo
Por exemplo, na hora de fazer uma refeição. Ao invés de se distrair com uma história que o outro esteja contando, você se concentra nos alimentos e assim tem uma melhor refeição.
Fica mais fácil conhecer pessoas novas
Você vai descobrir que viajar sozinho não significa ficar sozinho o tempo todo, pelo contrário, é a melhor forma de fazer novos amigos.
Quando ficamos em um albergue, conhecemos pessoas que estão no mesmo barco que o nosso, ou seja, que estão viajando em busca de aventuras.
Quando viajamos acompanhados, tendemos a ficar presos na nossa zona de conforto e não damos oportunidade para conhecer novas pessoas.
É mais fácil controlar o orçamento
Quantas vezes viajando com alguém você não foi convencido a fazer aquele programa de barco caro que nem estava com tanta vontade? Ou então teve que optar por um hotel mais caro só porque seu parceiro queria ficar em um local específico da cidade?
Você aprende a se virar
Quando viajamos sozinha, 100% da viagem depende de nós e somos testados o tempo inteiro, pois é preciso lidar com imprevistos no voo, hotel ou nos passeios, por exemplo. Isso tudo acaba gerando reflexão e nos ajuda a sermos pessoas melhores e, especialmente, mais conscientes.
Autoconhecimento
A solidão durante a viagem possibilita momentos de reflexão, ajudando a compreender melhor suas emoções e aspirações.
Fica mais fácil aprender um novo idioma
Se você viaja com outros brasileiros, a tendência é que fale mais português do que o idioma local. Quando está sozinho você pratica mais o idioma local.
Conclusão
Quando você volta de uma viagem sozinho, você não é a mesma pessoa. Você passa a dar mais valor às coisas pequenas e aprende a viver o presente.
Além disso, você volta mais autoconfiante, mais aberto a conhecer pessoas novas e com uma perspectiva de mundo diferente.
Você é novo por aqui?
Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!
OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.
Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!
Referências
veja.abril.com.br/coluna/modo-aviao/10-motivos-para-viajar-sozinho
melhoresmomentosdavida.com/viajar-sozinha-e-bom/
awebic.com/motivos-para-viajar-sozinho/