4.5
(2)

É muito comum ouvir por aí a frase “viver a vida ao máximo”” mas será que você sabe o que ela realmente significa? Existem diversos significados para isso, portanto neste texto buscamos te dar a melhor explicação.

Muitas pessoas pensam que viver ao máximo é festejar todos os dias, mas nesse texto você verá que o caminho da felicidade não é bem esse.

É muito comum nós vermos a importância de viver cada dia ao máximo apenas diante de situações desafiadoras. Como por exemplo, diante da morte de um amigo ou familiar.

Mantenha-se próximo de pessoas queridas

Nenhum homem é uma ilha, já dizia o ditado. Muitos estudos apontam a necessidade de estreitar os laços para aumentar a longevidade e viver melhor.

Muitas vezes vivemos perto de outras pessoas mas não aproveitamos os momentos com elas. Passamos boa parte do tempo olhando para o celular, tv ou computador e esquecemos de aproveitar de verdade os momentos com essas pessoas. Que tal começar a aproveitar? Saía para fazer atividades ao ar livre com elas, ir a um restaurante, assistir a um filme, etc.

Preocupe-se com o hoje

A vida é feita de principalmente pequenos momentos cotidianos, por isso é importante percebê-los e valorizá-los. Por isso é importante se desligar do passado e do futuro e focar-se no presente. Dessa forma você tem menos preocupações e aproveita melhor esses pequenos momentos. Isso não significa que você não deva planejar o seu futuro. Mas afinal, o seu futuro também depende do que você faz no presente.

Ao acordar, pense nisso

Sempre que acordar, tenha em mente que o seu dia será repleto de oportunidades!

Ame o seu trabalho

Não é todo mundo que consegue ser jogador de futebol ou ter uma banda de rock’n’roll, mas isso não significa que você não conseguirá achar o que você ama fazer e o que te move a acordar cedo todas as manhãs.

Saiba quem realmente é você

Muitas vezes nos permitimos ser influenciados por pressões sociais de vários tipos, e nos desligamos de quem realmente somos, queremos e precisamos ser.

Sim, você terá problemas

Engana-se quem pensa que uma vida bem vivida é livre de problemas e feita de constantes realizações de desejos e de gratificações. Pelo contrário! Para viver sua vida ao máximo você tem que enfrentar seus maiores medos e sair da sua zona de conforto.

Viver bem não é festejar todos os dias

Talvez isso signifique não viver a vida ao máximo e sim se enganar. Nos enganamos achando que festejar é viver a vida ao máximo, porém trata-se apenas de prazeres sensoriais muito limitados. São meras distrações enquanto a vida passa.

Desapegue

As coisas materiais são realmente boas se nós nos distanciamos emocionalmente delas. Pratique desapegar. Viver com menos. Veja se todos esses materiais realmente fazem você feliz por um longo tempo ou se no instante em que você obtêm ele, seu ego já está criando a próxima coisa legal para comprar.

Explore

Esteja aberto a novas experiências, aprenda o que te dá prazer ou te desafia. Lembre-se sempre que você tem apenas uma vida, portanto explore ela ao máximo.

Seja a melhor versão de si mesmo

O auto aperfeiçoamento pode vir de vários aspectos e pode variar de grandes a pequenos passos. Você decidiu adquirir uma nova habilidade ou hobby durante a pandemia? Isso já é um começo para melhorar a si mesmo. Ou talvez você tenha decidido tornar-se mais saudável fazendo exercícios regularmente e observando o que come. Pode até começar com algo tão simples quanto decidir ser mais gentil a cada dia.

Referências

blog.primaveras.com.br/aproveitar-a-vida/

eusemfronteiras.com.br/10-dicas-para-viver-sua-vida-ao-maximo/

amenteemaravilhosa.com.br/seis-ideias-viver-a-vida-ao-maximo/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.