0
(0)

O veganismo não se resume apenas a alimentação. Outras áreas da vida de uma pessoa vegana também evitam a exploração animal, como é o caso da moda (vestimenta, produtos de beleza, acessórios, etc).

Ou seja, a indústria da moda vegana não faz o uso de materiais como couro, lã e seda.

O melhor de tudo é que além de evitar o sofrimento animal, as roupas veganas não deixam a desejar nos quesitos beleza, conforto e estilo.

O veganismo também vai além dos animais, se preocupando com o meio ambiente. Dessa forma, muitos veganos evitam consumir roupas com tingimento químico, o que contamina o meio ambiente.

As roupas feitas de poliéster, que liberam microplástico no meio ambiente, também são evitadas.

Dessa forma, muitas marcas já estão fabricando roupas de materiais reciclados e biodegradáveis. Um bom exemplo são as roupas feitas de garrafas PET. O algodão orgânico também está sendo usado por várias marcas.

O sofrimento animal não é o único problema das roupas feitas de materiais feitos de pele. No caso do couro retirado do gado, também há grandes emissões de carbono referentes ao desmatamento para áreas de pastagem e a emissão de metano a partir do processo digestivo do gado. As roupas feitas de seda também demandam altos gastos de energia para serem confeccionadas. Muitas marcas de moda convencional exploram a mão de obra, com situações análogas a escravidão, e muitos consumidores veganos exigem formas de trabalho mais justas. Os veganos também estão cada vez mais comprando roupas em brechós, pois assim evitam o descarte de roupas no ambiente.

O interessante é que pessoas que não são veganas também estão se tornando mais conscientes e fazendo escolhas mais sustentáveis na hora de comprar as roupas, evitando por exemplo as feitas de materiais animais.

A moda vegana não é uma tendência, e sim um estilo de vida que veio para ficar!

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.