4.7
(9)

A pimenta biquinho pode ser consumida de várias formas, seja em pratos salgados, doces, drinks, em conserva e até mesmo como aperitivo .

Ela é rica em ferro, cálcio, magnésio, sódio e fósforo, além de apresentar betacaroteno, responsável pela cor vermelha do fruto e um ótimo antioxidante, que auxilia na absorção de vitaminas e fortalece o sistema imunológico.

Para quem não dispõe de muito espaço, o plantio da pimenta biquinho pode ser feito em vasos de 5, 10, 20 litros ou ainda volumes maiores, quanto maior o vaso maior o desenvolvimento da planta e mais farta é a colheita.

A pimenteira cresce melhor em condições de alta luminosidade, com sol direto. Em locais muito quentes pode ser benéfico prover sombra parcial nas horas mais quentes do dia. E deve ser irrigada com frequência para manter o solo úmido, mas este nunca deve permanecer encharcado.

Mudas de pimenta

As sementes de pimenta podem ser semeadas diretamente no local definitivo, mas o mais comum é semear em sementeiras, copos ou saquinhos de plástico ou papel. As sementes devem ficar a aproximadamente 0,5 cm de profundidade no solo.

No solo as sementes germinam geralmente em 1 ou 2 semanas com temperaturas por volta de 28°C a 30°C, mas as sementes podem apresentar dormência e podem levar um longo tempo para germinar, especialmente se a temperatura estiver amena (menor que 20°C). O transplante para o local definitivo é feito quando as mudas atingem de 8 a 10 cm de altura.

O espaçamento recomendado varia com o porte da pimenteira e com as condições de cultivo. Geralmente o espaçamento adequado se encontra entre 20 cm e 60 cm entre as plantas, com linhas de cultivo espaçadas de 60 cm a 120 cm.

A pimenta pode ser cultivada facilmente em vasos, mas estes devem ter um tamanho apropriado ao porte da pimenteira que será cultivada.

A colheita das pimentas inicia-se geralmente de 80 a 150 dias após a semeadura, dependendo da cultivar e das condições de cultivo. Os frutos podem ser colhidos verdes ou maduros.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.