5
(2)

Você poderá compostar carnes, ossos, laticínios e frutos do mar além das cascas das frutas cítricas

As minhocas apesar de serem incríveis na função de compostar nossos resíduos, entram em desequilíbrio quando colocamos os cítricos e resíduos animais. Por isso, ter o baldinho do ciclo para complementar o seu minhocário é uma excelente solução para compostar 100% dos seus resíduos.

Nosso processo de compostagem é chamado de termofílico, feito principalmente pelos microrganismos que atuam em altas temperaturas (acima de 55ºC) e nesse processo conseguimos processar todo tipo de resíduo orgânico.

Uma dica: Como resíduos de origem animal geram mal cheiro muito rápido, nós aconselhamos congelá-los e só colocar no balde apenas no dia ou na véspera da sua coleta.

O que vai no baldinho mas não vai para o seu minhocário!

Ossos
Gordura
Caixas de Pizza
Cápsulas de Café Compostáveis
Embalagens Compostáveis
Ostras e Mariscos
Leite e derivados
Alimentos cozidos

É super prático

Com o nosso baldinho, você vai apenas separar os seus resíduos e a compostagem nós fazemos para você! A ideia é trazer praticidade para o seu dia a dia!

Compostar em um minhocário é um processo superinteressante e nós super recomendamos! Mas é importante ter em mente que é um processo vivo e que demanda uma certa dedicação de tempo com o seu manejo e de espaço.

Se a sua família produz muitos resíduos

Caso a sua família seja grande ou consuma muito grande de frutas e verduras. É provável que você precise de mais de um minhocário. Nesses casos, ter o baldinho do Ciclo, funciona super bem para complementar o seu minhocário.

Você apoia um projeto social de impacto positivo

Se juntando a nós, você está apoiando um projeto que recicla não apenas os seus resíduos, mas sim de forma coletiva de um número crescente de famílias! Assim você apoia o projeto e possibilita o seu crescimento expansão para mais bairros e mais pessoas! Ao total já foram mais de 2500 toneladas!! 🙂

É uma forma de mostrar a importância da compostagem na cidade e como ela deveria estar presente nas políticas públicas do nosso governo.

Não será mais um item na sua lista de tarefas

É tão prático, que vai entrar na sua rotina de uma forma muito tranquila! Passamos na sua casa em dia combinado e sempre enviamos um aviso no dia anterior.

Você pode conferir o seu impacto ambiental

Assinando o Ciclo Orgânico, te enviamos mensalmente um e-mail com o resumo do impacto ambiental do seu baldinho! Você fica sabendo a quantidade de resíduos compostados, quanto composto foi gerado e as emissões de CO2 que foram evitadas.

Receber o composto peneirados e pronto para uso

Sua assinatura do ciclo já inclui o recebimento de um pacote mensal do composto orgânico! Basta solicitar ao nosso atendimento que lhe enviamos sempre que precisar. O adubo já vem pronto para ser utilizado nas suas plantas e ainda enviamos sementes de hortaliças!

Não precisa de muito espaço

Temos diferentes opções de tamanho de balde: 10L e 19L. O menor mede 30cm de altura por 28cm de diâmetro. O maior mede 38cm de altura por 32cm de diâmetro. Funcionam super bem, inclusive em cozinhas mais compactas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.