O Ciclo Orgânico agora tem um blog!

Bem vindos ao Blog do Ciclo Orgânico!

É com grande prazer que anunciamos que o Ciclo Orgânico está lançando hoje o seu Blog! Esse era um sonho antigo de toda a nossa equipe e que finalmente conseguimos transformar em realidade. Mas pode ter certeza que a espera valeu à pena!

Com este Blog, pretendemos gerar artigos e conteúdos de qualidade que sejam relevantes tanto para os nossos atuais clientes, quanto para as pessoas que já nos conhecem e nos acompanham à distância. E também esperamos nos aproximar daqueles que ainda não nos conhecem mas que possuem os mesmos valores e se interessam pelos mesmos assuntos que nós.

Essa também será uma ótima oportunidade de abrirmos um pouco mais as portas do Ciclo Orgânico e nos aproximarmos mais de vocês leitores!

Lucas Chiabi - Ciclo Orgânico
Compostagem – Ciclo Orgânico

Aqui no Blog do Ciclo, pretendemos publicar posts novos toda sexta feira às 19h e falaremos sobre os seguintes temas:

  • Sobre o Ciclo Orgânico: Compartilharemos um poco mais sobre nossa equipe, nossa rotina, nosso serviço e nossos planos futuros.
  • Sustentabilidade: Publicaremos artigos de opinião sobre assuntos relacionados com sustentabilidade e lhe daremos dicas práticas de como diminuir o seu impacto ambiental de diversas formas.
  • Compostagem: Iremos compartilhar tudo o que aprendemos na prática, ao compostar mais de 71 toneladas de lixo orgânico de nossos clientes, para que possa entender mais sobre o assunto ou iniciar sua própria composteira.
  • Hortas e Jardins: Daremos dicas para que possa criar, cuidar e ampliar a sua hortinha. Além de várias outras dicas de agricultura urbana.

Caso queira receber nossos novos posts toda semana, não deixe de se cadastrar abaixo na nossa newsletter para não perder nenhuma de nossas novidades! Temos certeza que irá gostar!

E se gostou da ideia, seria super-mega-incrível se pudesse compartilhar este e os próximos posts em suas redes sociais e com os seus amigos. Isso nos ajudará muito na divulgação e poderemos entender melhor se estão gostando ou não de nossos posts.

De toda forma, esperamos que gostem dos conteúdos que começaremos a produzir aqui em nosso Blog e adoraríamos receber a opinião de vocês aqui nos comentários de cada post, seja para dar feedbacks positivos ou negativos, sugestões de pautas, discutir o artigo ou apenas para compartilhar um pouco de sua história.

Nos vemos nos comentários aqui embaixo e também na semana que vem em nosso próximo post!

Autor:
Lucas Chiabi
Sobre:
Lucas Chiabi, de 25 anos. Mineiro de Belo Horizonte, o estudante de Engenharia Ambiental da UFRJ queria ser lixeiro quando criança. Hoje, está à frente da Ciclo Orgânico, a primeira empresa do Brasil de coleta com bicicletas e compostagem de resíduo orgânico residencial. O empreendimento atende mais de 400 residências em 16 bairros: Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Gávea, Lagoa, Urca, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Catete, Glória e Centro.
Mais artigos de: Lucas Chiabi

17 Comments

  1. Parabéns pela iniciativa e por manterem o site sempre atualizado. É um prazer participar do empreendimento de vocês. Parabéns novamente

  2. Aê, Lucas, parabéns a todos vocês, sempre ativos e criativos.

    Vocês esperam também receber posts por parte dos leitores?

    Abração
    ZkNeiva

    1. Oi Zeca, tudo bem? Muito obrigado pelo o seu apoio desde sempre! Seria uma ótima ideia! Se quiser, pode nos enviar um artigo relacionado ao nosso tema sustentabilidade, e postamos em nosso blog! Super abraço! ♥

    1. Oi Dagoberto, no momento atualizamos o site todas as sextas! Mas, em breve, receberemos posts de pessoas interessadas no assunto e que queiram compartilhar novidades em nosso blog. Obrigada pelo apoio. ♥ #EuFechoOCiclo

  3. Sou super fã da história e da missão de vocês !
    Quero ver de perto este projeto moderno , visionário , coerente , urgente , e bonito , crescer milhares de vezes !! Todo mundo tinha que compostar com vocês !!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*