O substrato consiste em um conjunto de elementos que proporcionam um crescimento e desenvolvimento saudável das plantas. Não trata-se apenas da terra. Alguns elementos sintéticos podem fazer parte do substrato. Trata-se de um conjunto de elementos químicos, físicos e biológicos.
Por exemplo, alguns elementos que podem fazer parte do substrato são pó de fibra de coco, casca de pinus, terra, húmus e areia.
Ou seja, o substrato acaba substituindo a terra comum, sendo útil para um crescimento rápido das plantas. Ele pode ser usado tanto para ambientes fechados como abertos.
O objetivo do substrato é promover um rápido crescimento e por isso deve ser usado durante um curto período.
Alguns benefícios extras dos substratos são fornecimento de nutrição a curto prazo, apresenta leve densidade, é feito com material poroso e promove o crescimento saudável das raízes.
Você é novo por aqui?
Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!
OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.
Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!