4.3
(6)

Confira exemplos de empresas que vem fazendo a diferença quando o assunto é sustentabilidade!

Banco do Brasil

Classificado em 9º lugar no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo, a empresa se tornou pioneira como banco a usar energia solar.

Em Minas Gerais foi construída uma usina de energia solar capaz de gerar 14 GWh para realizar o abastecimento de 100 agências do banco. Assim, economiza-se 80 milhões de reais em 12 anos.

Natura

80% de seus produtos são de origem vegetal e a matéria-prima é retirada da Amazônia.

Ao invés de usar polietileno convencional em seus produtos, a empresa usa polietileno verde, que é feito a base de cana-de-açúcar. Assim, diminui-se impactos ambientais.

Em 2017, a linha “Ekos” foi distribuída em embalagens reaproveitadas de 6 milhões de garrafas PET e cerca de 48 mil toneladas de papel, produzindo, assim, um menor volume de plástico.

Ambev

A empresa, uma das principais indústrias de bebidas do Brasil, anunciou que até 2023, um terço de seus caminhões serão elétricos.

Renner

As lojas Renner estão inovando no aspecto de consumo de água. Isso está acontecendo por meio da instalação de cisternas em 100 das 586 lojas, reduzindo o consumo de água em 55%.

Intel

A empresa estabeleceu metas futuras, como reduzir totalmente a emissão de dióxido de carbono até 2030, além de usar 100% fontes renováveis de energia e zerar o seu envio de resíduos para aterros.

Patagonia

Essa marca de roupas é tida como a mais sustentável no setor esportivo.

1% de sua receita é destinada a organizações ambientais.

Ela promove workshops que ensinam a consertar roupas estragadas, promovendo o slow fashion.

Em seu site, ela fornece informações sobre a cadeia de produção, para que o consumidor saiba onde a peça de roupa foi produzida, além de garantir que toda produção é realizada em perfeitas condições de trabalho.

Outra iniciativa sustentável consiste em não ter mais emissões de dióxido de carbono até 2025. A empresa também trabalha com 100% de energia renovável nos Estados Unidos.

Um dos pontos mais interessantes da Patagônia, é que até então, a companhia preveniu que 35 toneladas de plástico fossem descartadas no oceano, transformando redes de pescas em chapéus de brim.

Ben & Jerry’s

Sendo uma empresa de sorvetes, a maioria dos seus consumidores são jovens. Com isso em mente, eles são muito vocais em questões como reforma da Justiça Criminal, direitos de voto, justiça racial, direitos LGBTQ+, justiça climática.

A empresa também tem o objetivo de acabar com as embalagens de plástico para que sejam reutilizáveis, recicláveis, e compostáveis até 2025.

Em 2019, eles pararam de oferecer canudos plásticos e colheres em mais de 600 lojas em todo o mundo, evitando em média 80.000 quilos de plástico a cada ano.

Unilever

Em relação às ações cujo foco é a preservação ambiental, a Unilever se comprometeu em reduzir a emissão de gases-estufa, realizar melhor manejo de recursos hídricos, tratamento correto de resíduos e investir em recursos agrícolas sustentáveis.

Suzano

Trata-se de uma das maiores empresas do Brasil de papel e celulose à base de eucalipto.

É uma empresa carbono zero: só em 2020 foram sequestrados 15 milhões de toneladas a mais do que o emitido.

Até 2030, planeja-se retirar 10 milhões de toneladas de plástico do seu processo produtivo.

A Susano também investe em programas de inclusão de minorias, aumentando a participação de mulheres e negros.

Bambusa

Esta marca de roupas íntimas e lingeries aposta na produção de peças orgânicas e sustentáveis. O algodão utilizado no processo de produção é livre de agrotóxicos e não possui pigmentação química – já nasce colorido.

Referências

portalsolar.com.br/exemplos-de-empresas-sustentaveis-para-seu-negocio

blog.aevo.com.br/empresas-sustentaveis/

3 exemplos de empresas sustentáveis

papelsemente.com.br/blog/empresas-sustentaveis-do-brasil/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.