0
(0)

Conheça um pouco mais o impacto positivo gerado pelo Ciclo Orgânico

Diante do cenário atual é preciso que as pessoas estejam cada vez mais atentas às práticas de redução dos impactos ambientais através dos resíduos que produz, contribuindo assim para uma sociedade mais sustentável. Dessa forma, o uso da compostagem é uma das alternativas para a reciclagem, uma vez que beneficia não apenas a população, mas também o meio ambiente como um todo. E como nós, do Ciclo Orgânico, ajudamos a gerar parte desta mudança na sociedade em que vivemos? Esse é o assunto que trataremos nesse artigo.

Através da coleta e a compostagem dos resíduos orgânicos, estamos ganhando espaço na sociedade, sejam nas residências das pessoas que fecham o Ciclo como nas empresas que estão engajadas na destinação correta dos resíduos. E com isso, há uma redução enorme tanto do lixo orgânico, das emissões de CO2 que são evitadas através das coletas realizadas de bike e as tonelas de adubo produzidos através desta matéria prima.

 

Compartilhamento nas redes sociais sobre os impactos positivos da empresa parceira “Moleque Mateiro”

É muito gratificante ver que a população se encontra cada vez mais engajada em causas sociais e ambientais, principalmente no que tange ao próprio consumo e estilo de vida. Aqui no Ciclo geramos transformação social, mostrando através do próprio baldinho que você é o que você consome, e consequentemente gera uma reflexão sobre os seus hábitos diários e se você se enquadra no grupo de pessoas que consomem muitos alimentos cozinhando em casa, por exemplo, ou se come muito na rua – este um hábito não muito bacana para quem pensa em ter uma vida mais light.

 

Cliente super feliz com o baldinho do Ciclo

Além do mais as pessoas se sentem – e são – parte do Ciclo por inteiro e sempre que podem compartilham as mudanças que trazem junto com a gente em nossa sociedade, seja através da compostagem ou reciclagem, ou na mudança de vida mesmo – sendo cada vez mais consciente e sentindo-se cada vez mais responsável pelo lixo que produz. E cada vez mais o Ciclo têm trazido esses questionamentos sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

 

Cliente do Ciclo há mais de 8 meses, decidiu presentear os amigos com o adubo produzido a partir dos próprios resíduos. Ela decidiu pôr a mão na massa, peneirar e mostrar pra galera a importância do tratamentos dos resíduos.

Além dos clientes engajados que temos e que veem expandindo as palavras sobre sustentabilidade, reutilização de resíduos e consciência ambiental, temos também as empresas que agregam valores sustentáveis em sua visão e valores, compartilhando com a gente mudanças exponenciais. Acredito que geramos um impacto muito forte no que tange ao meio ambiente e em nossa sociedade, principalmente com as crianças as quais participam de atividades ecopedagógicas junto com a gente.

 

Crianças aprendendo sobre a importância das minhocas na compostagem.

Outro ponto importante, é que realizamos parcerias com escolas públicas, participando na construção de senso sobre o que é compostagem e como cuidar dos resíduos que produzimos. Isso traz um impacto forte sobre sustentabilidade dentro das escolas públicas, assunto que não vemos sendo fortemente abordado, mas estamos aí pra mudar essa realidade! ☺

 

Crianças aprendendo sobre compostagem e entendendo como funciona

E depois de falar sobre os impactos positivos e as transformações advindas de nosso trabalho, trago uma reflexão sobre este assunto. Você já pensou em quanta gente mora no entorno de lixões ao céu aberto e são obrigadas a conviverem com isso? E se eu disser que isso poderá chegar ao fim, seja lá qual for o tempo, mas que sim, isso poderá mudar! E a mudança já começou. Sabemos que aos poucos chegaremos lá, e esse impacto terá grandes proporções, conseguiremos mudar o quadro no qual a nossa sociedade está. E isso também depende de cada um de nós, pensar no coletivo é extraordinário e fazer parte dessa transformação é ainda melhor.

 

Momento da compostagem, a mão na massa.

Ah! Juntos já evitamos que mais de 89 Toneladas de resíduos orgânicos fossem enviados para os aterros sanitários, evitando a emissão de 68,5 Toneladas de CO2 na atmosfera equivalente as emissões de 63 carros populares ao longo de 1 ano!
Você faz compostagem e gerou alguma mudança na sua vida? Caso não, e se fizesse, qual mudança você acredita que traria pra você? Compartilhe com a gente! ♥

Juntos somos mais fortes e mudaremos mais toneladas de resíduos orgânicos nos aterros! #FecheOCiclo

 

Resíduos orgânicos prontos para serem compostados!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.