0
(0)

Em função do Corona Vírus, suspendemos nossas coletas por 15 dias (o nosso intuito é preservar a saúde dos nossos ciclistas e clientes). Mas o que fazer então com os nossos resíduos gerados durante o período? Fique calmo, você não precisará jogar fora =).

Aqui vão algumas idéias para você continuar fechando o ciclo:

Direto pro freezer

Picote seus orgânicos em pequenos pedaços, coloque em ziplocks ou potes e armazene no freezer para congelar até o fim da crise.

Ponto de Entrega: uma ótima solução!

Uma boa notícia… Não paramos de compostar totalmente! Você pode levar seus resíduos até o Parque do Martelo, no Humaitá, logo na entrada encontrará um recipiente para depositar seus orgânicos. Lá estamos fazendo compostagem em uma escala menor do que o usual, mas estão todos convidados a usarem esse artificio.

O recipiente é um contentor vermelho que fica bem na entrada do parque. Depois de depositar seus resíduos nele, é só subir a escada e verá uma torneira para lavar o seu baldinho e a mão.

Para pegar a sua sacolinha nova é só subir até encontrar uma casa laranja, e dentro dela você vai ver uma estante com sacolinhas e sacos de adubo.

O endereço do Parque do Martelo é Rua Miguel Pereira, 41 – Humaitá. Seu horário de funcionamento é de 8 as 12h, nas segundas, quartas, sextas e domingos. Porém nos outros dias e horários é possível entregar os resíduos, basta pedir a chave na guarita da rua. Ah, quando você chegar lá é possível que o portão esteja batido. Para abri-lo, é só passar a mão por dentro do portão e destravar o trinco.

Comece um minhocário ou composteira

No nosso site você pode adquirir o minhocário Humi da  Morada da Floresta (saiba mais aqui)

Outra opção, caso você tenha disponibilidade de folhas secas ou aparas de grama no próximas é fazer você mesmo um minhocário ou composteira, para isso você precisa de um recipiente grande o suficiente para ocorrer a compostagem (nossa sugestão são as caixas plásticas organizadoras).

1 – O primeiro passo consistem em fazer furos na caixa, para que os microorganismos e/ou minhocas possam respirar.

2 – Depois, você deve forrar a caixa com uma boa camada de folhas secas e umedece-las. Assim ela estará pronta para receber os seus resíduos orgânicos, lembre-se de não colocar alimentos cítricos como as cascas de limão, laranja e abacaxi e nem os resíduos cozidos, carnes e peixes.

3 – Você já pode começar a alimentar sua composteira ou minhocário, coloque a mesma proporção de folhas e resíduos orgânicos, para controlar a umidade e balancear a alimentação das suas minhocas ou microorganismos e lembre-se de manter os resíduos sempre cobertos por uma boa camada de folhas, assim sua composteira não vai atrair nenhum tipo de inseto.

4 – Revolva sua compostura quinzenalmente e após 3 meses todo o resíduo terá sido compostado.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato!

Lucas Chiabi,
Fundador do Ciclo Orgânico
www.cicloorganico.com.br
+55 21 98791 2278

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.