0
(0)

O Ciclo Orgânico fecha o ciclo de sua empresa

Somos um negócio social que oferece o serviço de coleta do lixo orgânico – pela Zona Sul, Centro da cidade e Lapa, e em breve Zona norte e Oeste – de bicicleta e destinamos os resíduos orgânicos de modo correto, tratando-o através da compostagem. Coletamos os seus resíduos, levamos para o nosso ponto de compostagem (que é onde transformamos os seus resíduos em adubo!) e no final de cada mês você recebe uma recompensa: uma muda de tempero, 2kg de adubo ou pode doar para uma horta comunitária.


Além do mais, temos o selo de empreendimento sustentável pela Shell, além disso, somos um dos três projetos selecionados do Brasil para o Shell Live Wire, para representar o Ciclo fora do país! Juntos já transformamos mais de 70 toneladas de resíduos orgânicos em adubo, através da compostagem. Além de evitar mais de 50 toneladas de CO2 na atmosfera.

E qual é a vantagem de ter o Ciclo no seu restaurante?

  • Você recebe uma carta mensal, informando sobre os impactos positivos que você está proporcionando para o meio ambiente. Informa quantos quilos foram coletados e transformando em adubo naquele mês. E esses números de acumulam a cada mês.
  • A escolha da recompensa mensal. Que pode ser adubo ou mudas de tempero. Tendo a possibilidade de montar a sua própria horta orgânica (se precisar, indicamos pessoas feras no assunto!).
  • Além disso, a sua empresa fica ainda mais bacana, tendo a reciclagem do lixo orgânico, ao invés de destiná-los para outro lugar – os lixões e aterros sanitários.
  • Reduz o lixo produzido em até 70%. Já que disponibilizamos uma lista com mais de 70 itens que podem ser compostados e transformados em fonte de vida, composto orgânico.

Comece já a mudar o destino dos seus resíduos através do Ciclo! Juntos podemos mudar o destino de toneladas de lixo orgânico todos os dias. Com isso, reduzimos o risco de doenças produzidas a partir do não tratamento do lixo e ainda reduz a quantidade chorume tóxico, que é despejado próximo a milhares de residências, que são obrigadas a conviver com o mau cheiro, e as descargas de caminhões diárias de resíduos (que chegam completamente misturados – reciclados, orgânicos, pilhas e baterias etc.). Faça parte da mudança e seja uma empresa mais verde e sustentável!

Feche o Ciclo!

Arquivo pessoal Ciclo Orgânico

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.