0
(0)

Objetivos Comuns de Nutracêuticos e Suplementos Energéticos

Muitas pessoas buscam suplementos para combater a fadiga e aumentar os níveis de energia. Isso pode ser útil em momentos de estresse físico e mental.

Atletas e praticantes de atividades físicas buscam suplementos para aumentar o desempenho físico, aumentar a resistência e reduzir o tempo de recuperação.

Pessoas também buscam suplementos energéticos para terem mais sensação de vitalidade e bem-estar.

Alguns nutracêuticos servem para a saúde mental, aumentando a clareza e o foco nas atividades diárias e reduzindo o estresse.

Vitamina B

As vitaminas do complexo B são essenciais para o metabolismo energético.

Essas vitaminas desempenham papéis críticos na conversão de alimentos em energia utilizável pelo corpo. Por exemplo, a niacina ajuda a converter carboidratos em glicose, que é usada como combustível, enquanto a vitamina B12 é essencial para a formação de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio para as células.

Magnésio

Tem papel importante na transformação de glicose em ATP, a forma de energia usada pelo corpo.

Ferro

É essencial para a produção de hemoglobina, que transporta o oxigênio para as células. A falta de ferro pode resultar em anemia, uma doença que deixa a pessoa cansada.

Suplementos à Base de Cafeína

A cafeína é uma substância natural encontrada em diversos alimentos, como café, chá, refrigerantes e chocolate. Ela atua bloqueando a ação da adenosina, uma substância química que promove a sonolência e relaxamento

Além de dar energia, também promove o foco e a clareza mental. Por isso é muito consumida por estudantes e profissionais. Pelo fato de dar energia, muitos atletas consomem antes da atividade física.

Adaptones e Adaptógenos

Os adaptones são substâncias naturais que ajudam o corpo a se adaptar melhor ao estresse e às mudanças nas condições ambientais. Eles não têm efeitos diretos sobre a energia, mas atuam indiretamente, promovendo o bem-estar geral e a capacidade do corpo de enfrentar desafios. Alguns exemplos de adaptones incluem:

Rhodiola Rosea: Esta erva adaptógena é conhecida por sua capacidade de aumentar a resistência ao estresse, reduzir a fadiga e melhorar o humor.

Ginseng Siberiano: Este adaptógeno é conhecido por aumentar a resistência ao estresse e melhorar a clareza mental.

Adaptógenos têm um impacto direto na energia e na vitalidade. Alguns exemplos de adaptógenos incluem:

Panax Ginseng: Conhecido por melhorar a resistência física e mental, o ginseng é usado para aumentar a energia e a vitalidade.

Maca Peruana: Este adaptógeno é usado para aumentar a energia, melhorar a libido e aumentar a resistência física.

Aminoácidos essenciais

Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAAs)

Reduzem a fadiga durante os exercícios e contribuem para a reparação muscular.

Tirosina

Estimulam a liberação de dopamina e noradrenalina, que influenciam no humor, foco e energia mental.

Ácidos Graxos Ômega-3

Melhoram o sistema cardiovascular, ajudando a manter as artérias saudáveis e reduzindo o risco de doenças cardíacas. Um coração saudável é essencial para manter os níveis de energia, fornecendo oxigênio e nutrientes para os tecidos.

Os ômega-3 podem ajudar a regular os níveis de energia ao melhorar a capacidade das células de produzir energia.

Eles também ajudam na absorção de nutrientes, no funcionamento do sistema imunológico e na saúde dos ossos e articulações.

Para obter ômega-3 na dieta, você pode incluir alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como peixes gordurosos (salmão, sardinha, cavala), nozes, sementes de chia e linhaça, óleo de peixe e algas marinhas.

Combinações de Nutracêuticos

Vitamina C e Ferro: A vitamina C ajuda na absorção de ferro, que é essencial para o transporte de oxigênio no corpo.

Cafeína e Teanina: Encontrada em chás, a teanina é um aminoácido que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais estimulantes da cafeína, como nervosismo e agitação, enquanto mantém os benefícios de aumento de energia e foco.

Dicas para Uso Responsável

Antes de iniciar qualquer suplementação, consulte um médico, nutricionista ou outro profissional de saúde. Eles podem avaliar suas necessidades individuais e prescrever os suplementos adequados.

Leia e siga rigorosamente as instruções de dosagem no rótulo do suplemento. Não exceda a dose recomendada, a menos que seja orientado por um profissional de saúde.

Não misture vários suplementos sem a orientação de um profissional de saúde. Combinar certos suplementos pode fazer mal à saúde

Certifique-se de se manter bem hidratado ao tomar suplementos, especialmente aqueles à base de cafeína.

Tenha em mente que os suplementos não substituem uma dieta equilibrada e com nutrientes que forneçam energia.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.