5
(1)

1. Tenha hobbies. Muitos deles podem desenvolver o raciocínio, como leitura, tocar um instrumento, assistir a filmes e jogar jogos como xadrez. Mesmo já tendo alguns hobbies é sempre importante estar experimentando algo novo, pois assim o cérebro cria novas conexões neurais.

2. Pratique exercícios físicos. Eles melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro, beneficiando a cognição. Além disso, reduzem a ansiedade, o que pode ser bom para o raciocínio. A prática de exercícios físicos aliada a uma boa alimentação tem ótimos efeitos no cérebro.

3. Divirta-se com os jogos. Muitos jogos de tabuleiro e cartas exigem planejamento, elaboração de estratégias e tomada de decisões.

4. Participe de discussões. Encontre com outras pessoas para debater sobre assuntos de interesse. Assim você desenvolve a capacidade de argumentação e aprende novos conhecimentos a partir do raciocínio dos colegas. Assim como é importante expor o seu raciocínio, também é importante aprender a ouvir os outros.

5. Leia muito. Pode ser livros de histórias ou também o jornal. Assim você treina a interpretação, imaginação e pensamento crítico.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.