A rúcula é uma folhosa de baixo valor calórico e pertence à mesma família das seguintes verduras: couve, couve-flor, mostarda e rabanete. Possui valiosos antioxidantes, que são considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. É uma verdura rica em vitaminas A, C e K, que são muito importantes para a manutenção da saúde. Muito rica em minerais, essa verdura também é uma ótima fonte de Cálcio, Ferro, Potássio, Manganês e fósforo, que são minerais fundamentais para a saúde.
Plantio
Se você deseja ter rúcula em casa, o ideal é plantar em jardineiras com mais de 15cm de largura e 20cm de altura. Deixe também uma distância de 2cm. A rúcula se desenvolve melhor entre o outono e a primavera.
O sol da manhã é o mais indicado e o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. É preciso regar a terra diariamente, uma vez pela manhã e a outra no final da tarde.
Após um mês de plantada, já terá sua rúcula prontinha pra saladas. Para retirar é só cortar o talo próximo à raiz. Ela rebrota mais uma vez.
Para replantar é só preencher a terra perdida na colheita. Mas a cada quatro replantios, o ideal é trocar a terra para evitar pragas. A manutenção nos canteiros deve ser feita para não permitir o crescimento de ervas daninhas que competem por luminosidade e nutrientes.
Benefícios da Rúcula
E para quem almeja um corpo saudável e definido, a rúcula pode ser acrescida sem medo nas refeições do dia a dia. O vegetal possui pouquíssima quantidade de calorias e ainda proporciona saciedade, devido à presença das fibras alimentares em sua composição nutricional. Isso faz com a fome seja inibida, evitando a gula ou os lanchinhos extras nos intervalos das refeições. Além disso, as folhas podem ser poderosas aliadas para quem deseja perder peso.
Que tal experimentar as folhas de rúcula que você irá colher em breve, fazendo uma deliciosa salada? Fica uma delícia! 😉
Compartilhe conosco as suas experiências nos comentários, assim podemos partilhar as suas ideias com todo mundo! ♥ #FecheOCiclo
Onde acho boas sementes?
Olá Mariana, tudo bem? Você pode procurar sementes que não tenham defensivos, já é um sinal de ser bom!
Oi Thamires!
Adorei aprender as dicas sobre plantar rúcula! Vou tentar! Se tiver dicas pra alface agradeço!
Cada dia admiro mais o trabalho de vocês!
Obrigada!,
Marcia
Olá Marcia, tudo bem? Temos disponível em nosso blog como plantar alface! =)
Um abraço!
I was looking for another article by chance and found your article bitcoincasino I am writing on this topic, so I think it will help a lot. I leave my blog address below. Please visit once.