0
(0)

1. Este deserto é imenso! Ele é do mesmo tamanho dos Estados Unidos ou então da China. Apesar disso, não é o maior deserto do mundo. O maior é a Antarctica, apesar de ser gelado.

2. As dunas de areia podem chegar a 180 metros de altura. Subir essas montanhas escorregadias no calor do dia pode ser um verdadeiro desafio.

3. O Saara é o deserto mais quente do planeta. O recorde de temperatura registrado foi de 57 graus na Líbia em 1922. O que muitos não sabem, é que devido a baixa umidade, durante a noite as temperaturas caem bastante, podendo chegar a -6 graus.

4. Alguns animais vivem por lá. A maior parte dos animais que você irá encontrar no Saara são os camelos, principalmente por ser usados para o transporte humano. Mas também habitam por lá raposas, gazelas e chitas.

5. O Saara já foi muito diferente. Antigamente era o lar de uma grande variedade de plantas e animais, mas acredita-se que há 5.000 anos atrás houve uma grande mudança devido a uma alteração na inclinação da Terra. É possível que o deserto volte a ser verde no futuro.

6. Existem pessoas morando por lá. Estima-se que 2 milhões de pessoas vivem no deserto. A maioria são nômades que se mudam de acordo com as estações. Outras pessoas vivem perto de fontes de água.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.