1. É relaxante. Ao mesmo tempo que você faz esforço para correr, você desestressa e aproveita a proximidade com o mar. Esse ambiente pode proporcionar a liberação de endorfinas justamente com o efeito da atividade física. Assim é possível melhorar até o humor.
2. Tem menos impacto. A areia absorve o impacto e assim faz com que as articulações não sejam sobrecarregadas.
3. Os músculos trabalham mais. No asfalto, a cada passada que você dá o asfalto te “empurra” para frente. Na areia isso não acontece, os músculos fazem mais esforço para gerar as passadas. Os músculos inferiores são os que mais trabalham.
4. Gera alto gasto calórico. Principalmente se for na areia fofa. O gasto calórico pode ser 50% maior do que correr no asfalto. Esse alto gasto calórico pode contribuir para uma maior definição muscular, principalmente se a pessoa também faz musculação.
5. Pode ser ideal para quem possui menos tempo disponível. Correr na areia cansa mais rápido do que no asfalto, portanto pode ser ideal para quem tem uma agenda mais apertada.
6. Você ganha resistência. Quando a pessoa passa a correr no asfalto, ela percebe um ganho de resistência e consegue correr por mais tempo sem cansar. Ou seja, há uma melhora na resistência geral.
Você é novo por aqui?
Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!
OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.
Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!