0
(0)

Estabelecer Metas Realistas e Mensuráveis

Em vez de apenas dizer “quero perder peso” ou “quero ficar mais forte”, defina metas específicas, como “perder 2 quilos em um mês” ou “aumentar minha capacidade de fazer flexões de 10 para 15 em seis semanas”.

É importante definir metas que sejam alcançáveis dentro do seu contexto de vida atual.

Encontrar um propósito ou motivo pessoal para se exercitar

Escolha atividades físicas que você realmente goste de fazer.

Se você se diverte enquanto se exercita, é mais provável que continue praticando regularmente. Experimente diferentes tipos de exercícios até encontrar o que mais lhe agrada.

​​Além dos benefícios físicos, como perda de peso ou aumento da força, lembre-se dos benefícios mentais e emocionais do exercício, como redução do estresse, melhoria do humor e aumento da autoestima.

Variedade na rotina de exercícios para evitar o tédio

Em vez de se ater a uma única forma de exercício, como corrida ou musculação, experimente uma variedade de atividades físicas. Isso pode incluir cardio, treinamento de força, yoga, pilates, natação, dança, artes marciais e muito mais.

A diversidade de movimentos desafia diferentes grupos musculares e mantém o treino interessante.

Se você costuma se exercitar em uma academia, considere levar seu treino para fora ocasionalmente. Experimente correr ou fazer ioga em um parque, caminhar em trilhas naturais ou nadar em uma piscina ao ar livre. A mudança de cenário pode revitalizar sua rotina de exercícios e proporcionar uma experiência mais estimulante.

Celebrar pequenas conquistas ao longo do caminho

Após alcançar um objetivo ou marco, dê a si mesmo uma recompensa como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho árduo. Isso pode ser algo simples, como uma refeição especial, um dia de descanso, comprar uma peça de roupa nova, ou qualquer outra coisa que lhe traga alegria.

Não tenha medo de compartilhar seus sucessos com amigos, familiares ou colegas de treino. Comemore suas conquistas com aqueles que se importam com você e que estão torcendo pelo seu sucesso. O apoio e a positividade dos outros podem aumentar ainda mais sua motivação.

Tire fotos ou vídeos de si mesmo ao longo do tempo para documentar seu progresso físico. Compare suas fotos ou vídeos antigos com os mais recentes para ver a diferença que seus esforços estão fazendo. Isso pode ser uma fonte poderosa de motivação e orgulho.

Praticar a auto compaixão e não se punir por eventuais deslizes

Reconheça que todos têm dias bons e ruins e que é normal encontrar obstáculos ao longo do caminho. Aceite suas limitações e dificuldades com compaixão e gentileza, em vez de se criticar por não ser perfeito.

Em vez de ver os deslizes como falhas, veja-os como oportunidades de aprendizado.

Encontrar um parceiro de treino ou grupo de apoio

Um parceiro de treino pode oferecer motivação e apoio quando você mais precisa. Eles podem incentivá-lo a sair da cama de manhã cedo para fazer exercícios, motivá-lo a dar o seu melhor durante o treino e celebrar suas conquistas ao longo do caminho.

Exercitar-se com um parceiro pode tornar os treinos mais sociais e divertidos. Vocês podem conversar durante o treino, compartilhar histórias e experiências, e até mesmo tornar os treinos uma oportunidade para sair e se divertir juntos.

Incorporar atividades que tragam prazer e satisfação pessoal

Explore uma variedade de atividades físicas para descobrir quais você mais gosta. Isso pode incluir caminhadas ao ar livre, dança, natação, yoga, pilates, artes marciais, escalada, entre outros. Encontre algo que desperte sua paixão e interesse.

Não se limite apenas a exercícios tradicionais. Integre atividades recreativas à sua rotina de exercícios, como jogar um esporte com amigos, andar de bicicleta, patinar, praticar slackline ou qualquer outra atividade que o divirta.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.