0
(0)

Está chegando a época mais gostosa do ano, o Natal, que representa não só o nascimento de Jesus como também é o símbolo de união, família reunida e muita comilança (não é mesmo?). E com isso, há a produção de muuuuita comida, o que significa uma quantidade maior de produção de lixo e restos de comida (o que falarei mais à frente).

Outro ponto que acompanha o natal é o aumento do consumo, muitos itens desnecessários e que não agregaram na sua vida ou na de quem está recebendo o presente. Devemos refletir sobre o nosso consumo não só nesta época como durante os 365 dias do ano.

E como presentear alguém de um modo sustentável? Existem diversas opções sustentáveis que encontramos não só em lojas físicas como nas virtuais também. Hoje estamos com a facilidade de encontrarmos tudo com apenas um click! Neste artigo será abordado os motivos para você optar pelo o baldinho do Ciclo como uma opção sustentável – e diferente – de presentear quem você ama. É uma forma de mostrar que você se importa não só com quem está ao seu lado e sim com o meio ambiente e o planeta onde vivemos! ♥

Vamos lá:

  • Redução de lixo:
 dentro das nossas lixeiras há um potencial enorme, cerca de 70% do que consumimos, e que são descartados, são resíduos orgânicos. Com o serviço de coleta e compostagem oferecido pelo o Ciclo, você reduz mais da metade do que seria jogado fora e o destina de forma correta – e responsável- para a compostagem, onde o que antes não havia valor, transforma-se em um adubo rico em nutrientes, e o meio ambiente agradece. São estimados que cada pessoa produz 1,5 kg de lixo por dia, e se você reduz diariamente essa quantidade (seja de reciclável ou compostável) você já está trazendo grandes mudanças para a sociedade em que vive. Imagine se os seus amigos também fizer? Juntos por uma sociedade mais sustentável!
  • Mudança de hábito
: separar o seu lixo vai além de deixá-lo dentro de uma sacola e deixá-lo ao lado de fora para que ele simplesmente seja levado para alguma cooperativa (caso você saiba para onde ele realmente está indo) de reciclagem ou separar o seus resíduos dentro do baldinho do Ciclo. É uma mudança de hábito, é a criação -ou construção- de uma consciência mais ciente e com responsabilidade social e ambiental de que todos nós vivemos em um só planeta, e que ele precisa de atenção e um cuidado de todos os que habitam nele. Quando você muda a sua forma de enxergar o que você consome e a quantidade de resíduos que você produz, tudo muda! Reciclar e compostar são essenciais para a mudança que você procura no mundo. E esse estímulo é válido de uma forma geral, seja adotando este estilo de vida mais verde para você ou para as pessoas que estão ao seu redor.
  • Saiba o destinos dos seus resíduos
: aqui no Ciclo você tem acesso direto ao nosso pátio de compostagem, sabe para onde estão sendo levados os seus resíduos e vê, de fato, a “mágica” acontecer! Risos. A maioria das pessoas não fazem ideia da destinação dos resíduos, estas separam o lixo em uma sacola (onde fica tudo misturado) e jogam em alguma lixeira, e depois o saco simplesmente “some”. E para onde ele foi levado? Certamente para um lixão ou aterro sanitário a céu aberto, prejudicando a vida de milhares de pessoas, além da proliferação de diversas doenças e a produção de um chorume altamente tóxico em todos os sentidos. Incentive os seus amigos e familiares a se questionarem sobre o destino dos resíduos e a refletirem sobre os impactos causados por isso.
  • Torna-se um exemplo para outras pessoas (e para as crianças!)
: em um momento em que vivemos uma crise ambiental sem precedentes, umas das melhores maneiras de mudar esta situação são: cada um fazer a sua parte e educar não só os adultos como as crianças. A partir disso, você mostra para os seus amigos e familiares, e para os pequenos, o quão importante é cuidar do planeta em que vivemos e que nossos recursos são finitos. Não existe “jogar fora” no planeta em que vivemos mas há uma solução para este problema!
A questão sobre o conhecimento da reciclagem é cultural. Se você não compartilha esses valores dentro de casa, é hora de ensinar sobre a importância de separar os seus resíduos. 😉
  • Qual é a vantagem de presentear alguém com a assinatura do Ciclo
: além da coleta dos resíduos por um mês, o presenteado também recebe uma carta mensal, informando sobre os impactos positivos que está proporcionando para o meio ambiente. Informa quantos quilos foram coletados e transformando em adubo naquele mês. Além da escolha da recompensa mensal, que pode ser adubo ou mudas de tempero. Tendo a possibilidade de montar a sua própria horta orgânica.

E há como reduzir o lixo produzido em até 70%, já que disponibilizamos uma lista com mais de 70 itens que podem ser compostados! Não é demais?! 😉

Gostei da ideia, como faço para presentear alguém com um baldinho do Ciclo Orgânico?

É muito fácil! Basta clicar na imagem abaixo ou acessar essa página: http://conteudo.cicloorganico.com.br/presenteie-um-amigo e preencher suas informações que a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cadastro e formalizar o pagamento.

Caso queira optar por uma segunda opção de presente sustentável, você pode também presentear alguém com o nosso super composto orgânico! Um adubo rico em nutrientes e que traz resultados maravilhosos nas hortas e jardins, além de deixar suas mudas fortes e saudáveis. Fale com a gente e encontraremos a melhor opção pra você! =)

Nós da equipe Ciclo Orgânico lhe desejamos um Feliz Natal (e não esqueça de separar as sobras para o baldinho!), e que estejamos juntos nessa caminhada que é a mudança de hábito e o sonho de construirmos (juntos) uma comunidade sem lixo!♥

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.