5
(1)

Escreva o que está te preocupando

Fazer listas ajudam a ter uma visão mais ampla da situação. Assim também fica mais fácil pensar no que pode ser feito.

Se ocupe com coisas importantes

Com muitas coisas para fazer, não haverá espaço no seu cérebro para preocupações. Foque no trabalho, estudos e hobbies.

Converse com as pessoas sobre outros assuntos

Fale com as pessoas para se distrair. Tente puxar assunto sobre temas leves como música e viagens.

Estabeleça horários para se preocupar

Quando estiver com muitas preocupações, ou com alguma muito forte, estabeleça um horário do dia para se haver com elas. Por exemplo, você pode se preocupar sempre durante a tarde entre 17:00 e 17:20. Portanto, se alguma preocupação vier durante o dia diga a si mesmo “Vou me preocupar de tarde, mas não agora!”. O motivo do exemplo da tarde é para não se preocupar muito perto da hora de dormir.

Mantenha as mãos ocupadas

Fazer algo com as mãos, como tricotar, pode ajudar a reduzir a ansiedade – isto é comprovado por estudos.

Aceite que a vida não é perfeita

Às vezes é preciso lembrar a si mesmo de que a vida não é perfeita e que os problemas naturalmente existem. Isso pode te deixar um pouco mais calmo.

Pare de querer controlar tudo. Você pode fazer muitos planos, mas não pode prever o resultado deles. A vida é feita de inconstância.

O pior que pode acontecer é você errar. Mas na maioria dos casos sempre é possível tentar novamente.

Se você é humano, saiba que não é perfeito. Até mesmo as pessoas que parecem ser geniais e perfeitas cometem erros frequentemente.

Vive o presente

A maior parte dos medos e preocupações estão relacionados ao futuro. Assim sendo, tente viver o presente ao máximo. A meditação pode te ajudar nesse aspecto. Comece prestando atenção na sua respiração. Quando você praticar prestar atenção no presente, a partir de um momento você começa a fazer isso naturalmente.

Exteriorize os problemas

Pode ser por meio da conversa ou da escrita. Tire da cabeça os problemas que te atormentam. Às vezes, quando o problema está em nossa mente, não conseguimos ver todos os fatores envolvidos. Às vezes pensamos e complicamos demais, o que na verdade não é tão complicado assim. Pode ser indicado consultar um profissional, ou seja, um psicólogo com escuta qualificada.

Deixe as preocupações irem

Observe que quando você não tenta controlar os pensamentos que surgem, eles logo passam.

Pense nas coisas boas

Aproveite o que você tem e valorize todos os benefícios e vantagens que isso lhe traz. A sua mente agradece os seus pensamentos positivos. Sempre que você começar a pensar sobre o que não tem, tente focar em tudo de bom que você tem em sua vida.

Saia de dentro de você

A preocupação causa introversão, que significa olhar para dentro de si mesmo. Quando estiver muito preocupado, saia para dar uma volta e preste atenção em tudo à sua volta. Faça isso até se sentir melhor.

Treine a despreocupação

Pratique um ponto de vista mais leve e despreocupado. Afinal não existe nada mais bem sucedido do que a despreocupação, assim você consegue realizações em menos tempo.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa.

Neste blog você lê um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog, arrastar até la embaixo e esperar a página carregar! Aproveite!

Referências

revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2015/11/6-dicas-para-voce-parar-de-se-preocupar-sem-necessidade.html

pt.wikihow.com/Parar-de-se-Preocupar

vittude.com/blog/preocupacao-excessiva/

escolapraticamente.com.br/como-parar-de-se-preocupar/

amenteemaravilhosa.com.br/pare-preocupar-com-tudo/

luciawinther.com.br/como-parar-de-se-preocupar-e-viver-mais-feliz/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.