5
(1)

Estabeleça metas realistas

Seja específico: evite metas vagas como “perder peso” e seja específico sobre o que deseja alcançar. Por exemplo, “perder 5 quilos nos próximos dois meses” é uma meta mais clara.

Considere o seu estilo de vida antes de estabelecer as metas. Ou seja, estabeleça metas de acordo com o que é possível em sua rotina.

A meta deve ser realista. Metas irreais só trazem frustração e desânimo.

Crie um plano de treino e alimentação

Desenvolva um programa de exercícios que inclua uma combinação de treinamento cardiovascular, treinamento de resistência e exercícios de flexibilidade.

Na alimentação, inclua uma boa variedade de nutrientes para promover a perda de peso saudável. Ou seja, planeje refeições que incluam uma combinação de proteínas magras, carboidratos complexos, gorduras saudáveis e uma variedade de vegetais.

Planeje suas refeições com antecedência, incluindo lanches saudáveis. Isso evita escolhas de alimentos de última hora que podem ser ultraprocessados e pouco saudáveis.

Celebre Pequenas Conquistas

Identifique marcos específicos em sua jornada, como perder um certo número de quilos, alcançar uma distância percorrida ou completar uma série de exercícios.

Estabeleça recompensas que não sejam comida. Pode ser comprar um livro novo, um dia no SPA, uma roupa nova ou qualquer coisa que te traga alegria.

Conte suas conquistas para amigos e familiares, eles podem te ajudar a se manter motivado.

Tire fotos de antes e depois. Assim você vê melhor as mudanças.

À medida que você alcança objetivos, trace novos para você evoluir e ter novos objetivos em mente.

Varie os exercícios

Experimente diferentes tipos de exercícios, como corrida, natação, yoga, treinamento funcional e levantamento de peso. Essa diversificação não só mantém o treino interessante, mas também trabalha diferentes grupos musculares. O ideal é escolher modalidades que você gosta para assim manter o interesse.

Uma ideia interessante é fazer aulas em grupo, assim você socializa junto com as atividades físicas e traz motivação para não se exercitar sozinho.

Pratique exercícios ao ar livre, como caminhadas, corridas em trilhas ou até mesmo escalada. Além de proporcionar variação, você aproveita os benefícios da natureza.

Praticando a visualização

Reserve alguns minutos todos os dias para praticar a meditação visual. Feche os olhos, respire profundamente e visualize-se alcançando seus objetivos. Sinta as emoções positivas. Você pode visualizar como suas roupas se ajustarão melhor, como terá mais energia e como sua saúde melhorará.

Você também pode combinar a visualização com afirmações positivas. Algumas ideias de frases positivas são : ” Estou me aproximando dos meus objetivos” e ”

Cada dia me traz mais saúde e vitalidade”.

Praticando a autocompaixão

Aceite-se exatamente como você é, independentemente do seu peso atual. Reconheça que sua autoestima não deve depender do seu corpo.

Ao longo da sua jornada para a perda de peso é possível que cometa falhas na alimentação e durante os exercícios. Você pode aproveitar esses erros para aprender e melhorar seus hábitos.

Focar nas coisas pelas quais você é grato pode ajudar a manter uma perspectiva positiva e a cultivar a autocompaixão.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o ciente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog você lê mais de um texto novo por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.