0
(0)

O slackline pode ser praticado em uma grande diversidade de ambientes, como praias e parques.

Previne lesões. O esporte trabalha as articulações como o joelho e tornozelo. Assim é indicado para pessoas se recuperando de contusões. O esporte pode inclusive prevenir dores nas costas.

Melhor o humor.

Pelo fato da pessoa ter que se concentrar totalmente em se equilibrar, acaba funcionando como uma meditação.

Assim os problemas também são deixados de lado enquanto se equilibra. O esporte também libera endorfinas e é indicado para casos de depressão.

Estimula a concentração.

Fortalece os músculos, principalmente os inferiores.

Queima calorias. É possível queimar até 700 calorias em uma sessão.

Conexão com a natureza. Geralmente o slackline é praticado em lugares abertos. Assim é possível tomar sol e estimular o corpo a produzir vitamina D.

Você conhece outras pessoas. Geralmente as pessoas praticam junto aos outros. É um esporte muito divertido e é legal compartilhar a experiência com outras pessoas. Que tal fazer slackline em um churrasco no quintal? Ou então em um piquenique no parque com a família?

Trabalha a respiração. Com uma respiração adequada, fica mais fácil manter o equilíbrio sobre a corda.

Trabalha a criatividade. À medida que você vai evoluindo é possível aprender alguns truques e posições diferentes sobre a corda.

São tantas as possibilidades de movimentos que é só deixar a criatividade fluir.

Você é novo por aqui?

Seja bem-vindo ao blog do Ciclo Orgânico. Somos uma empresa que faz coleta e compostagem de resíduos orgânicos. Funciona assim: o cliente paga uma assinatura e recebe um baldinho para separar os seus resíduos orgânicos. Periodicamente, nós passamos de triciclo em sua casa e coletamos o material, que é encaminhado para a compostagem. Assim que o adubo fica pronto, devolvemos no final do mês um saco para o cliente como recompensa. Quer participar? Peça o seu baldinho clicando aqui!

OBS: o serviço só vale para o Rio de Janeiro.

Neste blog publicamos diversos textos por dia! É só entrar na página principal do blog! Aproveite!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.