5
(1)

Em função da crise de saúde que estamos vivendo por conta do corona vírus e seguindo a antecipação de feriados determinados pelo Governo Estadual e Municipal, estaremos suspendendo as coletas por 9 dias a partir do dia 27/03/2021, até o dia 04/04/2021.

Apesar do nosso forte compromisso com todas as coletas e com a compostagem das mais de 50 toneladas mensais de resíduos orgânicos, acreditamos na importância de suspender as coletas por este período com o intuito de seguir a orientação e preservar a saúde dos nossos colaboradores, familiares e clientes.

Mas o que fazer então com os nossos resíduos gerados durante o período?

Fique calmo, você não precisará jogar fora! =)

Aqui vão algumas idéias para você continuar fechando o ciclo:

Direto pro freezer

Picote seus orgânicos em pequenos pedaços, coloque em ziplocks ou potes e armazene no freezer para congelar até o fim da crise.

Ponto de entrega, uma ótima solução

Uma boa notícia… Não paramos de compostar totalmente! Você pode levar seus resíduos até a nossa loja, em Botafogo, logo na entrada encontrará os baldinhos vazios, onde você poderá deixar o seu balde cheio e trocar por um vazio, para continuar separando os seus resíduos orgânicos normalmente.

Durante este período, o nosso ponto de entrega na Rua Hans Staden, 10 – Loja C – Botafogo, continuará funcionando. E todos os nossos clientes estão convidados a utilizar o ponto de entrega. Vale ressaltar que ficaremos abertos em horário comercial, e não funcionamos aos finais de semana. Qualquer dúvida, pode entrar em contato através do telefone 21 98521-0747 ou contato@cicloorganico.com.br – não deixe de tirar as suas dúvidas conosco!

A princípio tudo está programado para voltarmos ao normal no dia 05/04.

Estamos na torcida para voltarmos para as ruas com segurança o mais breve possível! 🙂

Deixe seu baldinho na portaria!

Seguem algumas dicas para a realização das coletas, após a paralisação, de forma eficiente, prática e totalmente segura contra a propagação da COVID. Nossa ideia principal é evitar que o seu ciclista use o elevador e entre na sua casa (mesmo que use os equipamentos de segurança como máscaras e luvas).

Dica 1

Deixe o baldinho na portaria: essa é a maneira mais prática, caso o seu prédio/condomínio permita. Basta deixar o balde no início da manhã ou da tarde (dependendo do turno da sua coleta). Seu ciclista irá coletar seu saquinho com resíduos e deixar um novo limpinho. 

Dica 2

Desça com o baldinho assim que o ciclista chegar: também é uma maneira que respeita os cuidados contra a COVID, pois o ciclista não precisa entrar no elevador e nem na sua casa. Basta atender o interfone, pegar o seu baldinho e sua máscara, descer e entregar para que o ciclista faça o procedimento. Super funciona também!

Você está infectado ou teve contato com alguém?

Avise-nos por favor, se isso for o seu caso. Ligue ou mande um whatsapp para 98521-0747 (!!!)

Antes de pegar o baldinho para deixar na portaria faça a higienização das mãos e do balde com álcool em gel ou álcool 70, e nunca esqueça de usar a máscara.

Coletas emergenciais

Pode nos contatar por telefone ou e-mail. Faremos o possível para te ajudar! >>> 98521-0747 | contato@cicloorganico.com.br

Apoio e colaboração

Apesar da paralisação das coletas nós iremos manter as mensalidades, para que assim não precisemos fazer cortes na nossa equipe. Mas se você não está de acordo, fique à vontade para nos contactar e sugerir sua idéias sobre pagamento e suspensão de assinaturas. Estamos abertos a rever cada caso.

Desejamos a todos muita saúde e que saiamos vitoriosos deste momento tão difícil! #VaiPassar 

Se você ainda não faz compostagem e gostaria de fazer em casa, comece um minhocário ou uma composteira

No nosso site você pode adquirir o minhocário Humi da  Morada da Floresta (saiba mais aqui)

Outra opção, caso você tenha disponibilidade de folhas secas ou aparas de grama no próximas é fazer você mesmo um minhocário ou composteira, para isso você precisa de um recipiente grande o suficiente para ocorrer a compostagem (nossa sugestão são as caixas plásticas organizadoras).

1 – O primeiro passo consistem em fazer furos na caixa, para que os microrganismos e/ou minhocas possam respirar.

2 – Depois, você deve forrar a caixa com uma boa camada de folhas secas e umedece-las. Assim ela estará pronta para receber os seus resíduos orgânicos, lembre-se de não colocar alimentos cítricos como as cascas de limão, laranja e abacaxi e nem os resíduos cozidos, carnes e peixes.

3 – Você já pode começar a alimentar sua composteira ou minhocário, coloque a mesma proporção de folhas e resíduos orgânicos, para controlar a umidade e balancear a alimentação das suas minhocas ou microorganismos e lembre-se de manter os resíduos sempre cobertos por uma boa camada de folhas, assim sua composteira não vai atrair nenhum tipo de inseto.

4 – Revolva sua composteira quinzenalmente e após 3 meses todo o resíduo terá sido virado adubo! 🙂

Além de todas as dicas acima, disponibilizamos gratuitamente o nosso ebook: O manual (descomplicado) da compostagem doméstica! Nele você encontra tudo o que você precisa saber sobre compostagem com minhocas e muito mais informações para aprimorar cada vez mais os seus conhecimentos na área!

Quaisquer dúvidas, não hesite em entrar em contato, estaremos sempre à disposição!💚 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.