0
(0)

Nesse post você verá maneiras de economizar água, energia e destinar lixo no seu condomínio. Atualmente muitas pessoas moram neles (na cidade de São Paulo, uma a cada três), logo se cada um fizer sua parte teremos resultados expressivos. Ah, e vamos te dar bons argumentos para você convencer aqueles vizinhos  que demonstram não se importar muito com a sustentabilidade nas  reuniões  de condomínio.

1. Substituição de lâmpadas incandescentes por LED; segundo o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) as lâmpadas LED economizam até 90% de energia em relação ás lâmpadas incandescentes (quentes).

2. Iluminação com sensores de presença: é o sistema que acende a luz apenas quando o sensor indica a presença de alguma pessoa, assim economizando energia. Outro benefício é a melhoria de segurança, quando instalada nos corredores e entrada do prédio, pois pode identificar a presença de uma pessoa nao identificada

3. Sistema de elevadores inteligentes: seu principal benefício é economizar energia e otimizar o transporte dos moradores. Este sistema é capaz até de identificar horários de pico, eventos repetidos e andares mais movimentados.

4. Educar os porteiros: mostre que é importante racionalizar água principalmente em atividades como lavar carros, calçadas e playgrounds. Uma ótima opção é a utilização de água das chuvas para fins como estes! Mas como captar água da chuva? Atualmente existe um reservatório chamado cisterna para reuso que tem esta função. Ela pode ser de alvenaria, fibra ou plástico, e os resultados são muito interessantes: economia de ate 50% na conta de água.

5. Inicie uma horta comunitária: produza alimentos frescos e livres de agrotóxicos! Como são intensivas em mão de obra vocês podem dividir as tarefas para ter uma horta bem produtiva, alem de excelente exemplo para as nossas crianças !

6. Coleta seletiva: uma idéia interessante é contratar empresas especificas do ramo de coleta seletiva para que possam implantar o sistema no condomínio. Elas orientam todo o trabalho, desde a separação  até a coleta e ainda realizam diagnósticos e certificados de destinação correta. Essas empresas em geral são cooperativas que empregam varias pessoas de baixa renda.

7. Coleta domiciliar e compostagem com o Ciclo Orgânico, é claro!

Visite o nosso site e confira os diversos planos unifamiliares… para a implantação em todo o condomínio favor contactar-nos pelo telefone (21) 98521-0747 para que possamos avaliar a realidade especifica do seu condomínio de modo a ofertar uma proposta legal !

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.